Topo
Sindivestuário / Matérias  / Levi’s lança linha de jeans feita para ciclistas urbanos
29 jul 2011

Levi’s lança linha de jeans feita para ciclistas urbanos

Commuter by Levi?s, a linha desenvolvida para os amantes do ciclismo, chega ao mercado brasileiro em outubro


Um jeans para quem usa a bicicleta como meio de transporte. Esta é a novidade que a Levi’s vai trazer para o mercado nacional a partir de outrubro. A linha Commuter by Levi?s foi projetada para as necessidades do ciclista urbano, com produtos que atendem as necessidades de desempenho, segurança, mobilidade, conveniência, proteção e conforto dos ciclistas, sem perder a durabilidade e o estilo Levi?s.


As bases para o desenvolvimento da linha foram dois clássicos Levi?s: a skinny 511TM e a jaqueta Trucker, lançada em 1962. “Nós sabíamos que nossos jeans já estavam sendo usados por ciclistas urbanos em todo o mundo, incluindo nossos próprios designers. Escutamos o que eles tinham a dizer sobre suas necessidades e criamos produtos com características para melhor desempenho no ciclismo e que também funcionassem como streetwear”, diz Erick Joule, Vice-Presidente Sênior de Merchandising e Design Masculino da Levi?s.


A calça 511TM Comutter tem tecido e estrutura que aumentam a mobilidade e a durabilidade, enquanto protegem os ciclistas dos riscos potenciais em suas pedaladas. O modelo chega às lojas em dois estilos ? nas versões full lenght e cropped ? em denim. Além disso, 511TM Comutter tem cós especialmente projetado para guardar a trava da bicicleta, bolso traseiro para iPod, maior altura traseira, tecido reforçado no cavalo, bolsos traseiros e passadores da cintura, e tecido strech de desempenho.


Já a  jaqueta trucker Commuter by Levi?s foi desenvolvida com a mesma tecnologia da 511TM, e ganhou bolso frontal para iPod, parte traseira mais baixa, bolsos de passeio, mangas sanfonadas, bolsos frontais angulares para fácil acesso e punhos alongados. 


Para desenvolver os produtos, a marca fez uma parceria com a Schoeller Technologies AG, para ser a primeira a ter o tratamento NanoSphere na fabricação de jeans, que torna o tecido resistente à água e muito mais durável. A Levi?s também consultou a especialista em tecnologia Clariant, fornecedora de efeitos exclusivos para tecidos, para agregar a função Sanitized, que protege contra odores. Os produtos Commuter by Levi?s possuem, ainda, a 3M ScotchliteTM, que garante refletividade nas principais áreas das roupas.


Fonte: Ig


http://moda.ig.com.br/dicasdemoda/levis+lanca+linha+de+jeans+feita+para+ciclistas+urbanos/n1597105514330.html