Topo
Sindivestuário / Matérias  / Sindivestuário presente ao lançamento do programa ?Brasil Maior?
2 ago 2011

Sindivestuário presente ao lançamento do programa ?Brasil Maior?

BRASIL MAIOR: ?Inovar para Competir, Competir para Crescer?


 


O presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah, esteve hoje em Brasília, para acompanhar o anúncio do programa ?Brasil Maior ? Inovar para Competir, Competir para Crescer?, pela presidente Dilma Rousseff e pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio Exterior, Fernando Pimentel.  Ao final do evento, comentou as medidas anunciadas:


 


?Esse é o início do processo, não o fim. É como o chute inicial, não o final do jogo. O que vimos aqui é foi um primeiro e importante passo do Governo Federal em direção aos pleitos do setor industrial brasileiro. É obvio que ainda faltam as outras medidas para completar o tripé: alterações tributárias (Sistema Simples para todo o Vestuário), entre outras?, disse Ronald Masijah, ainda no hall do Palácio do Planalto.


 


O presidente do Sindivestuário definiu a iniciativa como ?muito positiva para dar um pouco de esperanças à indústria brasileira, que vem se sobrevivendo a duras penas nos últimos anos?. ?Gostei de ouvir da presidente Dilma que ela não gostaria de ver o Brasil como um País de serviços. Mostra que ele quer salvar as indústrias e os empregos brasileiros?, comentou Masijah.


 


 



Aventureiros de fora


 


No evento, o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, fez uma análise preocupada do Cenário Internacional, para justificar a adoção de medidas de estímulo à indústria, ao emprego, e à inovação. Destaca os EUA com a Polít