Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Karl Lagerfeld, Michael Kors e Alber Elbaz sabem como salvar a economia
18 nov 2011

Karl Lagerfeld, Michael Kors e Alber Elbaz sabem como salvar a economia

Novas taxas, roupas que rejuvenesçam e ?caviar para cozinhar? são algumas das ideias


O jornal WWD perguntou a alguns estilistas suas opiniões sobre a economia atual e o que fariam para melhorá-la. Para Karl Lagerfeld, da Chanel, a solução é ?criar uma espécie de taxa. Quando você ganhar certa quantia de dinheiro, tem que gastar uma parte no shopping, para comprar qualquer coisa… Desse jeito, criaríamos muitos empregos. Acho que é uma boa ideia. Detesto quando as pessoas têm muito dinheiro e simplesmente não o gastam.?.


Já para Michael Kors, o jeito é atrair o dinheiro de quem está gastando com outras coisas. ?Faça roupas que tornem as mulheres mais magras, altas e novas. Ganhe o dinheiro que elas estão gastando com cirurgias plásticas, porque se as suas roupas tiverem o caimento perfeito, é o que elas farão pelas mulheres?, afirmou.


Criador de sapatos desejo, Manolo Blahnik dá o conselho para os estilistas: ?façam um produto que dure. Algo sólido, bem feito e criado à mão, se possível. As mulheres gostam de investir em coisas boas. Os dias das coisas baratas e com apenas uma função acabaram. São novos e diferentes tempos; você precisa comprar algo que dure?.


A opinião de Alber Elbaz, da Lanvin, é parecida com a de Manolo Blahnik: ?as peças que estão voando das lojas não são as mais baratas ou mais comerciais, mas as mais especiais?. Ele ainda metaforizou sobre os materiais usados na indústria: ?é mais difícil cozinhar com batatas, ovos e queijo do que com caviar…?.


 


Fonte: Ig


http://moda.ig.com.br/modanomundo/karl-lagerfeld-michael-kors-e-alber-elbaz-sabem-como-salvar-a-economia/n1597369456806.html