Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / IPC-S recua para 0,27% na terceira semana de fevereiro
23 fev 2012

IPC-S recua para 0,27% na terceira semana de fevereiro

SÃO PAULO – O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) calculado até 22 de fevereiro desacelerou para 0,27%, taxa 0,03 ponto percentual abaixo do resultado verificado na última divulgação do indicador, há uma semana.

De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), quatro das oito classes de despesa que compõem o índice recuaram na comparação semanal. O grupo educação, leitura e recreação variou de 1,69% para 1,01%. Despesas diversas (de 0,50% para 0,30%), alimentação (de 0,02% para -0,09%) e comunicação (de 0,25% para 0,14%) são as outras categorias que registraram decréscimo.

Já os grupos vestuário (de -0,42% para -0,14%), saúde e cuidados pessoais (de 0,39% para 0,58%), habitação (de 0,28% para 0,31%) e transportes (de 0,28% para 0,30%) viram a inflação acelerar na mesma comparação.

A próxima apuração do IPC-S, com dados coletados até o dia 29 de fevereiro, será divulgada em 1º de março.

(Luciano Máximo | Valor)