Sindivestuário / Matérias  / Inflação em SP avança para 0,41% na 3ª prévia de setembro, diz Fipe
26 set 2012

Inflação em SP avança para 0,41% na 3ª prévia de setembro, diz Fipe

SÃO PAULO – A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), divulgado nesta quarta-feira pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), acelerou para 0,41% na terceira quadrissemana de setembro, de 0,35% na segunda semana do mês.

O indicador, que mede a inflação na cidade de São Paulo, também ficou acima do registrado no mesmo período em agosto: 0,27%.

A alta do IPC-Fipe foi novamente puxada pelo grupo alimentação que, embora tenha desacelerado a inflação de 1,71% na segunda semana para 1,63% na terceira, contribuiu com 91,5% da taxa no período. Outras desacelerações foram verificadas em saúde (de 0,58% para 0,51%) e educação (de 0,12% para 0,11%).

Os demais grupos apresentaram taxas mais altas: habitação (de -0,22% para -0,06%), transportes (de -0,20% para 0,06%), despesas pessoais (de -0,10% para -0,04%) e vestuário (de 0,03% para 0,06%).

Na comparação com o mesmo período em agosto houve aceleração em alimentação (de 0,74% para 1,63%), transportes (de -0,30% para 0,06%) e educação (de 0,10% para 0,11%).

Taxas menores foram registradas em habitação (de -0,01% para -0,06%), despesas pessoais (de 0,77% para -0,04%), saúde (de 0,60% para 0,51%) e vestuário (de 0,20% para 0,06%).

(Valor)

© 2000 ? 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.