Topo
Sindivestuário / Matérias  / Flanar em Paris
9 ago 2012

Flanar em Paris

Nome dos mais influentes da moda contemporânea, o estilista Karl Lagerfeld é quem assina a cenografia e o cartaz da 26ª Bienal dos Antiquários, que agita Paris de 14 a 23 de setembro. 


O evento, que acontece no Grand Palais, reúne mais de cem exibidores, que vão mostrar de estátuas gregas a mobiliário Luis XV. As principais casas de joalheria internacional, de Boucheron a Cartier, de Chanel a Chaumet, estarão lá. A Van Cleef&Arpels achou que a ocasião era propícia para prestar uma homenagem à constelação do zodíaco. 

E preparou um broche para cada signo cravejado de diamantes, safiras ou esmeraldas. Para acompanhar o luxo e manter o clima de vida boa que deve cercar o acontecimento, foi montado um restaurante efêmero, onde a cada dia será servido o menu de um chef estrelado da turma do Relais&Chateau. O espaço gastronômico será montado no “Salon d’Honneur”, que estava fechado desde 1937 e foi renovado. 

As refeições terão cardápio fechado, o mesmo no almoço e jantar, por ? 190. Da lista de chefs constam dez nomes de várias regiões da França e alguns que trabalham em outras localidades europeias. Entre os parisienses há Michel Roth, do Ritz, Guy Martin, do Le Grand Vefour, e Michel Rostang. 


O jantar de abertura será preparado por Michel Guérard, do Les Prés d’Eugénie, que fica em Eugénie-les-Bains, um dos mais antigos três estrelas.

© 2000 ? 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.