O designer escocês Christopher Kane é o mais recente nome a juntar-se a turma de estilistas cotados para substituir John Galliano como diretor criativo da Dior depois do mesmo ser demitido por comportamento racista.
A jornalista de moda Suzy Menkes escreveu no International Herald Tribune: “a colaboração entre Donatella Versace e Christopher Kane com sua irmã Tammy é uma doce lembrança do anos Gianni & Donatella Versace. Mas, e se – como alegam os boatos da indústria – o Sr. Kane for para Dior? Haverá mais uma rodada de cadeiras?”
Outros designers que estão na corrida para o cargo de prestígio incluem Raf Simons e Stefano Pilati.
No entanto, Suzy não acredita que esta incerteza seja bom para qualquer pessoa envolvida. “Presos neste turbilhão estão os designers. Pela sua própria natureza, pessoas artísticas e frágeis, eles se veem tratados como mercadorias, comprados e dispensados, enquanto a casa corporativa se satisfaz. Cortado da realidade como o Sr. Galliano foi e muitos outros ainda serão, no mundo das viagens de primeira classe e do chofer na porta, eles se encontram amarrados na teia de sua própria criação.”
Fonte: Terra