Topo
Sindivestuário / Comportamento  / Conheça a biblioteca de roupas onde você pode pegar peças de vestuário emprestadas
6 jul 2015

Conheça a biblioteca de roupas onde você pode pegar peças de vestuário emprestadas

Muitas mulheres reclamam que estão sem roupas mesmo com o guarda-roupa lotado. Acontece que, muitas vezes, compram roupas que não gostam ou ficam cansadas de usar o mesmo modelito várias vezes. Para evitar tanto consumismo e também contribuir com o meio ambiente, a loja LENA (The Fashion Library), localizada em Amsterdã, criou o conceito de biblioteca fashion, onde você pode alugar roupas e depois devolvê-las, assim como você faz com livros nas bibliotecas comuns.

A loja é exclusiva para roupas femininas e inclui saias, vestidos, shorts ou bolsas. No local, você pode encontrar coleções de alta qualidade, vintage e com designer e marcas ecológicas. A biblioteca funciona assim: as clientes fazem uma assinatura, a partir de € 19,95 (pouco menos de 70 reais) por mês e têm direito a uma quantidade de pontos, e cada item da coleção está associado a uma quantidade específica de pontos. Se você aumentar o valor de taxa mensal, terá mais pontos acumulados. Assim, você escolhe as roupas que quiser emprestada por um determinado período utilizando seus pontos.

Ao se inscrever, as clientes ganham uma sacola da loja, para levar suas roupas sem ter que usar sacolinhas de plástico. Não importa a estação, você vai encontrar todos os tipos de roupas, para inverno, verão, sem se preocupar com a forma como elas foram feitas. Como uma biblioteca, a loja aceita doações de roupas em bom estado. 

1

2

Se vestir com moda sustentável e com roupas fashion é o objetivo da loja, que mostra ser contra o consumismo desenfreado com os slogans“Collect moments, not things” (“Colecione momentos, não coisas”), “Fast fashion is like fast food” (“Moda descartável é como fast food”).

Assista ao vídeo e inspire-se:

 

Fonte: Hypeness