Topo
Sindivestuário / Destaque  / Como se veste o homem moderno, veja as inovações do guarda-roupa masculino
6 mar 2020

Como se veste o homem moderno, veja as inovações do guarda-roupa masculino

A moda sempre foi algo muito importante para homens e mulheres, pois era através do vestuário que se poderia identificar uma pessoa pela sua profissão, idade ou status social. Entretanto, com o passar do tempo e a cultura de massificação, a moda masculina foi ficando cada vez mais semelhante, e, em algumas culturas, seguir tendências era algo voltado principalmente para mulheres.

Porém, está cada vez mais comum que homens procurem peças que retratem a sua personalidade, unindo estilo e conforto. Dessa forma, o guarda-roupa masculino está cada vez mais diversificado, com peças exclusivas para cada tipo de homem.

Veja algumas dicas para compor um vestuário moderno e estar sempre pronto para qualquer situação.

Roupas íntimas

O homem moderno não se preocupa apenas com o que é visível a maior parte do tempo. As roupas íntimas merecem tanta atenção quanto a camisa ao compor um visual que seja moderno e confortável.

Do material da peça, que deve garantir maior respirabilidade para a pele e conforto para as parte íntimas, às cores e estampas diferentes, representando a personalidade única de cada homem, é possível encontrar cuecas de diversos tipos: sunga, boxer, slim, entre outras.

A cueca Zorba é uma das marcas que acompanhou a evolução do guarda-roupa masculino, e hoje oferece esses diferentes modelos — dos mais clássicos aos mais inovadores.

Conjunto casual

Algumas peças são muito importantes para compor um vestuário para qualquer situação. Pode-se incluir nessa categoria calças e bermudas jeans, com camisetas mais básicas ou listradas – que são uma grande tendência para as próximas estações no guarda-roupa masculino.

Essas peças combinam muito bem com tênis, sandálias e chinelos, podendo se adaptar a qualquer estação e clima. Portanto, se você tiver dúvida de qual é a melhor opção para o dia a dia, aposte nos clássicos.

Roupa social na moda masculina

A roupa social sempre foi um requisito para os homens, principalmente no ambiente de trabalho. No entanto, isso não significa que ela não tenha passado por mudanças significativas, adquirindo um ar mais moderno.

Os modelos mais novos de terno ganharam uma caraterística mais acinturada, para valorizar ainda mais o corpo masculino. Dessa forma, paletós e blazers se tornaram peças que transcendem as situações formais e são excelentes opções para happy hour ou festas, por exemplo.

Até mesmo as gravatas diminuíram de tamanho. Os modelos slim (ou skinny) também fazem muito sucesso e conferem um ar mais moderno a qualquer combinação social.

FONTE: Seu Jornal