Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / .Com grande variedade de modelos, camisas masculinas podem confundir; aprenda a escolher
24 abr 2012

.Com grande variedade de modelos, camisas masculinas podem confundir; aprenda a escolher

A camisa como nós conhecemos tem menos de cem anos de idade e já foi considerada uma peça íntima. Atualmente, ela pode ser formal ou casual, ter manga longa ou curta, ser lisa, estampada, listrada ou xadrez, vir com diferentes tipos de colarinhos e punhos. São muitos detalhes que podem fazer com que o homem se perca com tanta variedade.


A camisa era considerada peça íntima e roupa de dormir. Usá-la sem nada por cima era impróprio até o começo do século 20, época em que só os trabalhadores braçais usavam a peça descoberta. Somente a partir de 1920 é que ela começou a ser vista em público por homens de todas as classes. 


 


Hoje, é uma peça essencial com uma grande variedade de modelos. O estilista Christiano D?Carlos, especializado em camisas sob medida da Turquesa São Paulo, conversou com a coluna e ensina abaixo mais sobre a peça e suas especificidades para que você não erre na escolha.




Tamanho


Os tamanhos das camisas prontas se apresentam por numeração (1, 2, 3, 4, 5 etc.) ou pelo famoso P, M e G. As camisas sociais ainda podem ser escolhidas de acordo com a circunferência do pescoço e, neste caso, temos as numerações como 38, 40, 42, 44, assim por diante. Já nas camisas sob medida, todas as partes das camisas serão confeccionadas com base nas medidas de quem vai usá-la