Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Com esportistas, moda masculina fecha desfiles em Londres
24 fev 2012

Com esportistas, moda masculina fecha desfiles em Londres



Ulisses Neto
Direto de Londres


O último dia da semana de moda de Londres é dedicado exclusivamente para os desfiles de moda masculina. Por esse motivo, o perfil do público que circula pelo Somerset House, no centro da capital britânica, ganha novas características. É claro que os fashionistas continuam com presença marcante pelos corredores da construção histórica.

No entanto, chegam também editores de revistas masculinas, jogadores de futebol e até alguns executivos mais conservadores, mas que gostam de acompanhar o mundo da moda.

O desfile do estilista Christopher Shannon na manhã desta quarta-feira foi assim. Não faltaram engravatados na fila de entrada da passarela. Sentado na primeira fileira, estava o meia Joey Barton, capitão do time de futebol inglês Queens Park Rangers.

Com trilha sonora eletrônica típica dos clubes londrinos e balões de gás prateados na passarela, a apresentação de Shannon seguiu a linha das coleções femininas e mostrou, mais uma vez, uma série de criações com muito xadrez em tons de preto e cinza.

O estilista de Liverpool deixou de lado o tradicional corte skinny – tão popular entre os jovens britânicos – e apresentou calças slim ou até mesmo um pouco mais largas em alguns looks, o que certamente teria mais sucesso com o público masculino do Brasil.

As malhas e jaquetas preparadas por Christopher Shannon também são mais largas com misturas de materiais e cores, sempre em tons semelhantes para manter o look quase que monocromático. Preto, roxo e cinza foram os tons escolhidos pelo britânico.

Estampas geométricas e fotográficas também apareceram em algumas peças. Nos pés dos modelos, botas para completar o look e, claro, enfrentar o inverno europeu.


Fonte: Terra