Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Minas Trend Preview será em abril e tem nova diretora criativa
24 fev 2012

Minas Trend Preview será em abril e tem nova diretora criativa

Edição de pré-lançamento de coleções da primavera-verão 2012/2013 ocorre entre os dias 25 e 28 de abril, em Belo Horizonte (MG)

A 10ª edição do Minas Trend Preview, evento
que antecipa as tendências de moda no Brasil, traz novidades na organização: o salão terá um espaço para expositores de moda infantil e nova direção criativa, agora sob o comando da designer mineira Mary Arantes ? criadora da marca Mary Design, um dos destaques desde a primeira edição do evento.

Em parceria com o arquiteto Pedro Lázaro, Mary propõe levar a inspiração cenográfica e arquitetônica da festa de abertura para todos os ambientes do Expominas, da passarela aos corredores do salão de negócios, com a mesma originalidade e rigor estético de seus desfiles.

Mary Arantes sugeriu como tema a ?Leveza?. ?Acredito em disseminar a leveza não somente como filosofia de vida, nos gestos e atitudes, mas também nas empresas. Sustentabilidade nunca vai deixar de ser um assunto atual, e se insere no conceito de leveza por meio de atitudes para reduzir o consumo e o desperdício nos processos.?

O Minas Trend Preview abre o calendário da temporada primavera-verão 2012/2013 entre os dias 25 e 28 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), com salão de negócios, desfiles,  debates, palestras e outras atividades voltadas a profissionais da área. Na última edição, a organização registrou a visita de 13 mil compradores de todo o Brasil e do exterior. O salão teve 240 marcas expositoras de moda e acessórios distribuídas em 191 estandes. A expectativa para o próximo Minas Trend Preview é de crescimento de 12% nas vendas e 20% na geração de negócios, em comparação aos números da temporada anterior, além de um aumento de 18% no número de visitantes.

Fonte: Ig