Sindivestuário / Convenções Coletivas  / Circular Convenção Coletiva Ribeirão e Região 2014
27 ago 2014

Circular Convenção Coletiva Ribeirão e Região 2014

São Paulo, 20 de Agosto de 2014

Srs. Empresário/Associado/Contribuinte dos Sindicatos das  Indústrias do Vestuário – Sindivest/Sindiroupas/Sindicamisas e Responsáveis pelos escritórios contábeis

Convenção Coletiva de Trabalho/2014 – Empresário do Vestuário nos Municípios de Barretos, Barrinha, Cassia dos Coqueiros, Colômbia, Guatapará, Luiz Antonio e Pradópolis.

Data base – Julho 2014

Os Sindicatos das Indústrias do Vestuário de São Paulo– SINDIVEST/SINDIROUPAS E SINDICAMISAS, e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Ribeirão Preto e Região, chegaram a um acordo encerrando o processo da Convenção Coletiva de Trabalho 2014.

O reajuste salarial negociado foi de 7,0% (sete por cento), a ser aplicado sobre os salários reajustados de 01 de Maio de 2013, a vigorar a partir de 01 de Maio de 2014, com limite de teto de aplicação de R$ 2100,00 (dois mil e cem reais), comportando livre negociação sobre o que exceder este valor.

Exemplo: Profissional que recebia R$ 2500,00 em 01 de Maio de 2013, terá reajuste de 7,0% sobre R$ 2100,00 e o restante poderá ser objeto de negociação entre as partes, portanto, terá garantido 7,0% sobre R$ 2100,00.

Poderão ser compensadas as antecipações salariais espontâneas ou compulsórias concedidos entre 01.05.13 a 30.04.2014.

Os salários normativos(pisos salariais) a partir de 01.05.2014 ficam definidos na forma a seguir descrita:

• Não-Qualificado – 810,00
  • Qualificado – R$ 910,00
  • Entrante – R$ 740,00

Proporcionalidade em 01 de Maio de 2014 – Empregados admitidos em funções sem paradigma terão reajuste, na seguinte proporcionalidade:

•          maio/2013                   =         7,0%

•          junho/2013                 =         6,42%

•          julho/2013                   =         5,84%

•          agosto/2013                =         5,26%

•          setembro/2013            =         4,68%

•          outubro/2013             =          4,10%

•          novembro/2014          =          3,52%

•          dezembro/2014           =          2,94%

•          janeiro/2014               =          2,36%

•          fevereiro/2014           =          1,78%

•          março/2014                 =          1,20%

•          abril/2014                   =          0,62%

A íntegra da Convenção Coletiva, em breve estará disponível no site www.sindicatosp.com.br para consulta e impressão.

Atenciosamente

Diretoria Jurídica