Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / CFDA divulga lista de indicados para premiação de 2012
20 mar 2012

CFDA divulga lista de indicados para premiação de 2012

O Conselho dos Estilistas da América (CFDA) anunciou os nomeado e homenageados para o CFDA Fashion Awards de 2012, em um evento exclusivo, na última quarta-feira (14). A divulgação foi organizada pela presidente do Conselho, Diane Von Furstenberg, no estúdio da designer. As informações são do site do Council of Fashion Designers of America.

Os nomeados para o prêmio Designer de Moda Feminina do Ano foram Ashley Olsen e Mary-Kate Olsen, Jack McCollough e Lazaro Hernandez, e Marc Jacobs. Como Designer de Moda Masculina do Ano foram nomeados Billy Reid, Patrik Ervell e Simon Spurr. Na categoria Designer de Acessórios do Ano, os selecionados foram: Alexander Wang, Jack McCollough e Lazaro Hernandez, e Reed Krakoff.

Chris Peters & Shane Gabier, Joseph Altuzarra, e Max Osterweis & Erin Beatty foram indicados para o Prêmio Swarovski de Moda Feminina. Os indicados para Moda Masculina foram: Antonio Azzuolo, Phillip Lim, e Todd Snyder. Para o Prêmio Swarovski de Acessórios, os nomeados foram Irene Neuwirth, Pamela Love, e Tabitha Simmons. O vencedor recebrá um generoso apoio financeiro da Swarovski, bem como recursos de cristal Swarovski.

O Geoffrey Beene Lifetime Achievement Award será apresentado a Tommy Hilfiger. O Media Award, que homenageia Eugenia Sheppard – influente jornalista que revolucionou relatórios de moda na cidade de Nova York – será dado a Scott Schuman e Garance Doré. O Prêmio Ícone da Moda será dado a Johnny Depp, o primeiro beneficiário do sexo masculino a receber o prêmio, por seu estilo eclético.

O Prêmio Fundadores vai para Andrew Rosen. O Prêmio Internacional vai para o Rei Kawakubo por Comme des Garçons – uma excelente contribuição criativa para o mundo da moda.

As indicações para cada categoria do prêmio foram feitas pelo Comitê de Seleção CFDA Fashion Awards, composto por 400 membros da CFDA, varejistas de moda, jornalistas e estilistas. Os indicados, bem como os vencedores dos prêmios honoríficos, foram confirmados na quarta-feira (14) em uma reunião do Conselho de Administração CFDA.

O CFDA Fashion Awards deste ano será apresentado por Seth Meyers, escritor e âncora do programa Saturday Night Live. No evento, acontecerá também a celebração dos 50 anos do CFDA. O evento acontece no dia 4 de junho, no Lincoln Center’s Alice Tully Hall.

Terra