Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Glastonbury Festival incentiva a moda sustentável
30 jun 2011

Glastonbury Festival incentiva a moda sustentável

Pela primeira vez, maior festival de música do Reino Unido terá desfile e venda de peças politicamente corretas

Está aberta a temporada de festivais de música na Europa. Além dos mais variados ritmos, essas festas ao ar livre são verdadeiros redutos de gente estilosa, incluindo todas as tribos e gostos da moda da rua. Nesta edição do Glastonbury, um dos maiores festivais europeus, que ocorre entre 24 e 26 de junho no Reino Unido, o público louco por moda terá pela primeira vez um desfile no line up oficial do evento.

Quem organiza o desfile é a Oxfam International, confederação fundada em Oxford, na Inglaterra, com o objetivo de buscar soluções contra a pobreza e outras injustiças sociais, pelo mundo. A ideia é mostrar ao público que a moda sustentável pode ser divertida e criativa. A passarela já está montada na área da Bridgewater Reggae Sound System, onde ficam as outras banquinhas de mercado. Entre as marcas politicamente corretas que desfilam no Glastonbury, estão Sika, Komodo, Pants to Poverty, Monkee Genes, Ethletic, Silverflint e Spankt Vintage.

Quem estiver vendo o desfile será convidado para a passarela, para participar da festa-desfile. As peças estarão à venda em três estandes da Oxfam, que promete vender também fantasias, itens vintage e galochas.

Fonte: Ig