Sindivestuário / Matérias  / Carta da CNI sugere agenda emergencial para Brasil superar crise
30 out 2008

Carta da CNI sugere agenda emergencial para Brasil superar crise

Carta da Indústria sugere agenda

emergencial para o Brasil superar a crise

Documento do 3º ENAI propõe a ampliação do prazo de recolhimento dos impostos e das linhas de financiamentos às exportações, e cobra uma reforma tributária que promova o crescimento

Brasília ? O Brasil precisa dar uma resposta à crise financeira internacional. O desafio é minimizar os impactos da iminente recessão mundial, adotando uma agenda emergencial que restabeleça a liquidez e a oferta de crédito na economia. O país precisa também avançar na agenda estrutural de longo prazo, em que a prioridade é uma reforma tributária, que simplifique o sistema de cobrança de impostos e desonere as exportações e os investimentos.

Esse é o alerta da Carta da Indústria, documento que sintetiza os debates e as recomendações de mil dirigentes sindicais industriais, presidentes de federações e empresários que participaram do 3º Encontro Nacional da Indústria (ENAI).   O evento organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) começou ontem, 27 de outubro, e terminou hoje, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

?A indústria pede urgência. É dever do Executivo e do Congresso preparar o país para enfrentar melhor o novo ambiente?, dizem os empresários na Carta da Indústria. ?A capacidade do Brasil crescer será tanto maior, quanto maior for a melhoria do ambiente em que as empresas operam.?