Sindivestuário / Destaque  / Compras no Dia dos Pais cresceram 8,5% em comparação ao ano passado
16 ago 2021

Compras no Dia dos Pais cresceram 8,5% em comparação ao ano passado

O Dia dos Pais deste ano foi mais recheado de presentes do que no ano passado. É o que mostra levantamento da assistente financeira virtual Olivia. Os gastos com compras para a data cresceram 8,5%, aumento ainda tímido se comparado a 2020, que foi um ano de fechamento de lojas e isolamento social. A reabertura da economia e o avanço da vacinação podem explicar o crescimento das compras para a data comemorativa.

A pesquisa foi realizada a partir de dados de 5 mil usuários da Olivia coletados entre os dias 16 de julho e 8 de agosto, sobre os gastos com compras em geral, incluindo artigos esportivos, eletrônicos, lojas de departamento, móveis e decoração, produtos de beleza, vestuário e videogames.

Uma das subcategorias que mais chamou atenção foi a de vestuário e acessórios, que teve um aumento de 18,4% em relação à quinzena do Dia dos Pais de 2020, mais que o dobro do aumento da categoria geral de compras.

A pesquisa apontou também que, somente no fim de semana do Dia dos Pais, houve um aumento de 14,6% de gastos com comida e bebida, em relação ao do ano passado (R$ 199,09 em 2021 e R$ 170 em 2020). Em comparação com o final de semana do Dia das Mães de 2021, os gastos com consumo de comida e bebida no Dia dos Pais foram 2% maiores.

FONTE: VALOR INVESTE