Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Batalha de passarelas: NY faz proposta à Semana de Moda de Milão
24 out 2011

Batalha de passarelas: NY faz proposta à Semana de Moda de Milão

Acompanhe mais um capítulo da “novela fashion”, iniciada quando Milão decidiu alterar a data do evento de setembro de 2012


A estilista Diane von Furstenberg, presidente do Conselho de Moda e Estilistas da América (o CFDA), que organiza a Semana de Moda de Nova York, propôs a Mario Boselli, presidente da Câmara Nacional da Moda Italiana, uma mudança de data no evento americano a partir de de setembro do ano quem.


O estresse sobre as datas das Semanas de Moda internacionais começou há pouco mais de vinte dias, quando Milão decidiu que faria a Fashion Week antes de Nova York, em setembro de 2012, alegando que “não aguenta mais” ficar esmagada entre Londres e Paris. Tradicionalmente, a temporada no hemisfério norte começa com Nova York, depois Londres, Milão e enfim Paris, sendo a mais glamurosa de todas.


Diane está disposta a antecipar a Semana de Moda de NY em uma semana, para “aliviar” a data de Milão. No entanto, Boselli ainda não disse se aceita, ou não, a proposta da colega. Enquanto isso, organizadores da Semana de Moda de Londres já reclamam que a mudança de Nova York atrapalhará a agenda do evento inglês. A equipe editorial da Vogue também já avisou que pretende boicotar a Semana de Milão, caso a mudança de datas prejudique a programação internacional geral. Aguarde as cenas dos próximos capítulos…


 


Fonte:Ig


http://moda.ig.com.br/modanomundo/batalha-de-passarelas-ny-faz-proposta-a-semana-de-moda-de-milao/n1597305398453.html