Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Alexandre Herchcovitch mostra sua coleção de inverno em NY
16 fev 2012

Alexandre Herchcovitch mostra sua coleção de inverno em NY

O designer brasileiro Alexandre Herchcovitch escolheu o High Line Room do Standard Hotel, no renovado bairro de Meatpacking District, para apresentar a sua coleção inverno 2012/2013 aos nova-iorquinos.

Igualmente moderno, o hotel recebeu os convidados em uma sala ampla com uma enorme janela com vista para o rio Hudson. As modelos entraram com os mesmos modelos apresentados durante a semana de moda de São Paulo: jaquetinhas, vestidos e casacos soltos e retos.

As saias estavam acima dos joelhos e as calças abaixo no meio da canela e com detalhes de babados no arremate. Para as mulheres que gostam de exibir a silhueta feminina, Alexandre presentou a vista dos convidados com modelos justos, alguns até com aberturas ousadas na frente.

Na cartela de cores predominaram o marrom, amarelo e dourado. Para arrematar Alexandre trabalhou com os tecidos seda, cashmere, pele e couro. E muita renda na sensualidade da coleção.

Herchcovitch falou ao Terra sobre a inspiração da coleção: “tentei combinar dois mundos que são diferentes, o minimalismo e o excesso”, explicou. “Tentamos traduzir isso nas formas dos materiais e sobreposições que usamos”. Segundo ele, mostrar sua coleção em Nova York requer mais esforços. “No Brasil, as pessoas conhecem meu histórico, sabem da minha carreira desde que comecei”, diz. “Aqui, preciso me apresentar e contar a minha trajetória”, acredita.

Na primeira fila estavam Suzy Menkes, jornalista do periódico britânico Herald Tribune, e o Fabio Souza, companheiro de Herchcovitch. O também designer adorou o que viu. “Achei incrível, o desfile aqui foi muito bom”, disse, logo depois da apresentação.

Fonte: Terra