Os shopping centers brasileiros devem registrar vendas 7 por cento maiores no
Dia dos Namorados na comparação com o mesmo período no ano passado, segundo
estimativa da associação que representa os lojistas do setor no país, a Alshop.
A data, comemorada em 12 de junho, responde pela terceira melhor época de
vendas para o setor varejista, atrás de Natal e Dia das Mães.
Segundo a entidade, devem ganhar destaque as vendas de itens de perfumaria,
vestuário, calçados e chocolates, além de eletroeletrônicos, como smartphones.
“A semana que antecede o Dia dos Namorados privilegia o consumo, pois as
pessoas já terão recebido seus salários. (…) Somam-se a este cenário as baixas
temperaturas, o que leva os consumidores a renovarem seus guarda-roupas para a
nova estação e aproveitarem as promoções dos shoppings”, afirmou o presidente da
Alshop, Nabil Sahyoun.
A Alshop prevê crescimento de 10 a 12 por cento nas vendas dos shoppings
brasileiros no fechado de 2012.
(Por Vivian Pereira)
Fonte: Estadão