SÃO PAULO – As vendas na rede de vestuário sueca H&M cresceram 3% no quesito ?mesmas lojas? (abertas há 12 meses) em junho na comparação com o mesmo mês de 2011. Já as vendas totais do grupo, em taxas constantes de câmbio, registraram aumento de 13% no mês passado em relação ao mesmo mês de 2011. Em maio, as vendas da companhia – a segunda maior do mundo no segmento, atrás da Inditex – avançaram 3%, também na comparação anual.
Até 30 de junho, a H&M contava com 2.596 lojas ante 2.305 na mesma data em 2011. No ano fiscal 2011, as vendas da varejista somaram 128,8 bilhões de coroas suecas (US$ 18,4 bilhões). A empresa conta com aproximadamente 94 mil funcionários.
Fundada em 1947, a H&M Hennes & Mauritz está listada na bolsa de Estocolmo e presente em 44 países. O grupo inclui, além da H&M, as marcas COS, Monki, Weekday, Cheap Monday e H&M Home.
(Letícia Casado | Valor)
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