SÃO PAULO – A grife francesa Hermès somou vendas de 683,2 milhões de euros (US$ 943,8 milhões) no terceiro trimestre do ano, 15,8% a mais do que no mesmo período do ano passado.
A receita da fabricante das bolsas Birkin avançou 28,9% na Ásia, excluído o Japão, para 201,9 milhões de euros. Em seguida está a Europa, excluída a França, com crescimento de 21,3%. Nas Américas o crescimento foi de 12,9%.
Ao longo do terceiro trimestre a grife aumentou sua aposta na Ásia, adicionando uma marca na China e a terceira loja na Índia.
?Dado o alto crescimento registrado no terceiro trimestre, o grupo revisou para cima sua meta anual de vendas. O crescimento das vendas pode ser entre 15% e 16% a câmbio constante?, afirma o relatório da companhia.
A margem operacional deve ficar em 2011 ?ligeiramente superior? do que o nível recorde atingido em 2010, segundo a empresa.
(Luciana Seabra | Valor)