Sindivestuário / Associados  / Udesc terá primeiro curso do país de mestrado profissional de Moda
7 jul 2016

Udesc terá primeiro curso do país de mestrado profissional de Moda

Previsão é de que inscrições comecem no primeiro semestre de 2017.
Curso terá linhas de pesquisa na área ‘Moda e Tecnologia do Vestuário’.

Alunos desenvolveram peças para a semana de moda da Udesc (Foto: Guilherme Dimatos/Divulgação).

Foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) o projeto de Mestrado Profissional em Design de Vestuário e Moda na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis. A previsão é de que o curso comece a receber inscrições no primeiro semestre de 2017.

O novo mestrado é o primeiro em Design de Vestuário e Moda no Brasil e tem como área de concentração “Moda e Tecnologia do Vestuário”. A universidade divulgou duas linhas de pesquisa: “Moda e Sociedade” e “Design e Tecnologia do Vestuário”.

O objetivo do curso, conforme a Udesc, é a qualificação de profissionais comprometidos com a produção de conhecimento técnico-científico para a proposição de soluções inovadoras, firmadas em novas tecnologias e atentas aos princípios da economia criativa.

“Com o novo mestrado, os alunos poderão aplicar o conhecimento produzido na universidade em empresas e em outras organizações voltadas para o setor. Para as empresas é uma oportunidade de investimento em inovação e pesquisa aplicada junto à universidade”, afirma a professora Icléia Silveira, chefe do Departamento de Moda e presidente da comissão que desenvolveu o projeto do mestrado.

Udesc
Com o novo mestrado, a Udesc totalizará 42 cursos de pós-graduação, sendo 30 mestrados e 12 doutorados.

Fonte: Globo.com