Sindivestuário / Associados  / Solução para quem desarruma os armários de roupa
16 nov 2015

Solução para quem desarruma os armários de roupa

Foto: Reprodução

Chama-se ThreadStax e é uma sistema que ajuda os mais desarrumados a escolher uma camiseta, calças ou outra qualquer peça de vestuário sem deixar um rastro de … desarrumação.

Criada por Scott Kosmach, a invenção é muito melhor do que as opções que já existem no mercado porque usam imãs. Cada pacote vem com slides de empilhamento com um suporte que está pendurado à parede ou à gaveta.

Assim, por cada vez que tiramos uma peça de roupa dobrada, o slide vem atrás, podendo ser colocado de novo em cima com outra peça. As restantes peças não caem neste processo porque um imã ajuda a fixá-las à calha colocada no fundo do armário ou da gaveta.

É tão simples como demonstra este vídeo.

“A minha namorada estava sempre a chamar-se à atenção para dobrar a roupa no meu armário e cômoda”, diz Scott Kosmach, criador do ThreadStax, ao Daily Dot. “Como um homem, prefiro ter as ferramentas certas e fazer as coisas de forma eficiente, em vez de passar horas no fim de semana a organizar tudo. E por isso, inventei ThreadStax”, reforça.

O projeto foi colocado no Kickstarter, site de angariação de fundos, tendo já reunido cerca de 400 investidores, num total de 70 mil dólares (65 mil euros), mais 20 mil dólares em relação ao montante inicialmente pedido, há 16 dias.

A equipe que criou a ThreadStax desenhou também uma folha magnética para ser usada na arrumação de diversos artigos em lojas de retalho, nomeadamente para ajudar o funcionário a fazer pilhas de roupa perfeitas. Os pacotes de ThreadStax são esperados no mercado em maio de 2016.

Fonte: Dinheiro Vivo (Portugal)