Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Site faz busca de 1,5 mil marcas de moda
11 nov 2011

Site faz busca de 1,5 mil marcas de moda

O crescimento acentuado do e-commerce no Brasil e o aumento da venda de artigos de moda pela internet estimulou a agência digital multinacional Inter.net a lançar o buscador de roupas e acessórios femininos Fashionera.com.br no país. O site reúne mais de 1,5 mil marcas nacionais e internacionais, entre elas, Rosa Chá, H. Stern, Levis e grifes da Saks Fifth Avenue.


Cada loja tem uma página no Fashionera e as vendas são finalizadas no site das próprias empresas ou as consumidoras são encaminhadas para as lojas físicas. “O Fashionera tem o propósito de ser mais uma vitrine do que um shopping virtual. Não é e-commerce”, diz Guilherme Leme, diretor de planejamento e concepção da Inter.net. A renda do site vem da participação nas vendas geradas e da publicidade.


A busca na plataforma é filtrada por produto, modelo, preço, estampa, cor e grife. Além de funcionar como buscador e agregador de produtos, o Fashionera aposta na interação social. As usuárias podem criar um perfil e compartilhar conteúdo. Também é possível ter seu próprio “closet”, com uma coleção de peças escolhidas entre as lojas. “Nesse mercado, além da busca por produto, busca-se muita informação e interação”, diz Leme. Blogueiras do Fashionera também dão dicas de moda e publicam notícias do mercado fashion.


Apesar de representar apenas 5% das vendas pela internet no Brasil, a categoria de moda e acessórios conquista cada vez mais espaço no mundo virtual. De acordo com a consultoria e-bit, o segmento ocupa a sexta colocação no ranking de vendas do canal. Há quatro anos, estava na 20ª posição.


 


Fonte: Valor