Sindivestuário / Matérias  / Sindivestuário recebe prêmio da Fiesp e Firjan em Melhores Práticas Sindicais de 2014
19 nov 2014

O Presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah, e o Presidente do Sindiroupas, Antônio Trombeta, receberam das mãos do Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o Prêmio de 1º lugar no quesito Comunicação Programas de Associativismo e Promoção Comercial  – Prática: Plataforma B2B de Negociação.

A solenidade de entrega da edição 2014 do Prêmio de Melhores Práticas Sindicais, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), reuniu presidentes de sindicatos e representantes de associações na noite desta terça-feira (18/11), na sede da entidade paulista. A premiação busca a valorização dos trabalhos e das iniciativas realizadas pelos sindicatos dos dois estados.

O Presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah, destacou a importância do Prêmio: “É uma prova importante de que, mesmo face às dificuldades que passamos já há anos e ainda vivemos no atual momento econômico brasileiro, o Sindicato está trabalhando em defesa do setor de vestuário paulista e brasileiro e esse trabalho novamente é reconhecido, inclusive pelas entidades maiores da indústria brasileira, Fiesp e Firjan”.

Antônio Trombeta, Presidente do Sindiroupas, disse: “É fundamental trabalhar em prol do fortalecimento das empresas do setor, que geram emprego e divisas para o Estado e para o País. Estamos procurando fazer sempre o melhor, e esse prêmio mostra que estamos trabalhando do forma correta”, disse.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, disse ser importante trabalhar em prol do fortalecimento das empresas e indústrias brasileiras, que geram emprego, criam inovação e desenvolvimento. “É importante esse foco comum”, afirmou Skaf.

Na visão de Paulo Henrique Schoueri, diretor titular da Central e Serviço da Fiesp, diante do “momento delicado” que a economia brasileira atravessa, é necessário a existência de “associações fortes que lutem pelas bandeiras das indústrias”.

A lista pela ordem das premiações:

Categoria: Infraestrutura Administrativa e Financeira de Sistemas e Recursos Humanos

1º – Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo (Sinaemo)– Prática: Implantação de Sistemas Integrados de Gestão Financeira

2º – Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de São Paulo (Sinbevidros)

3º – Sindicato da Indústria de Abrasivos (Sinaesp)/ Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral no Estado de São Paulo (Sinafer)

Comunicação Programas de Associativismo e Promoção Comercial

1º – Sindicato das Indústrias do Vestuário – (Sindivestuário) – Prática: Plataforma B2B de Negociação

2º – Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (Simm)

3º – Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo (Sipatesp)

Categoria – Defesa Setorial

1º – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento (Sinaprocim)/ Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo (Sinprocim)

2º – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Gráficas (Sindigraf)