Sindivestuário / Matérias  / Sindivestuário presente na Campanha do Agasalho 2012: Participe!
9 fev 2012

Sindivestuário presente na Campanha do Agasalho 2012: Participe!

O presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah, e o diretor-executivo, Haroldo Silva, estiveram nesta terça-feira, 07/02, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, onde foram recebidos pela primeira-dama do Estado de São Paulo, d. Lucia Alckmin.

Na oportunidade, participaram do lançamento oficial da Campanha do Agasalho de 2012, com a presença de representantes de prefeituras municipais, lideranças institucionais e assistenciais e membros de organizações sociais de todo o Estado de São Paulo.

D. Lu, como é conhecida a primeira-dama, esposa do Governador Geraldo Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, disse na abertura da reunião preparatória sobre a Campanha do Agasalho deste ano que o objetivo do encontro foi reunir parceiros, voluntários, que irão ajudar com eventos e divulgação.

?Todos juntos com o foco de que mais importante que a quantidade das doações, é a qualidade. E resolvemos começar a campanha mais cedo justamente para distribuir as peças antes de o inverno começar”, disse, de forma muito simpática, d. Lu Alckmin.

.
?Roupa boa a gente doa?

Citando o slogan da campanha — “Roupa boa, a gente doa? –, d. Lu adiantou que a apresentadora Hebe Camargo será a imagem oficial da campanha publicitária. E informou que serão distribuídas cerca de 26 mil caixas, em locais como: estações de metrô, trens,supermercados, lojas, farmácias, escolas, Batalhões da Polícia Militar, repartições públicas, sindicatos e associações.

O presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah, pediu a palavra e, dirigindo-se à presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, D. Lu Alckmin, colocou os sindicatos que formam as Entidades do Vestuário Paulista e as empresas que compõem os Sindicatos, à disposição da Campanha para arrecadação de roupas, cobertores, entre outros artigos têxteis. Porém, mesmo em tom bem humorado, fez uma severa observação, na verdade uma fundamental observação para a sobrevivência de empresas e empregos do setor de vestuário brasileiro:

?Vamos só torcer para que essas roupas todas sejam fabricadas no Brasil e não na China. Porque só então a gente vai levantar a autoestima também, não só de quem vai usá-las, mas de quem trabalha e produz aqui no Brasil?.

A campanha inicia-se em 1º de março e vai até 15 de maio, mas o Fundo Social do Governo do Estado e o Sindivestuário continuarão recebendo doações durante todo o inverno.

Para informações mais detalhadas de como participar da Campanha do Agasalho entre em contato com o Sindivestuário pelos telefones (11) 3889 2274 / 75 / 77 / 80.