Sindivestuário / Matérias  / Cartilha de Perguntas e Respostas à Aplicação da Resolução do Senado Federal Nº 13/2012
5 mar 2013

INSTITUIÇÃO DA ALÍQUOTA DE 4% NAS OPERAÇÕES COM PRODUTOS IMPORTADOS OU NACIONAIS COM CONTEÚDO DE IMPORTAÇÃO SUPERIOR A 40%

Objetivo da Cartilha

A presente cartilha visa balizar o entendimento do HE sobre a Resolução do Senado Federal nº 13/2012, facilitando assim os contatos entre cliente e HE.
Não se trata de um estudo exaustivo, podendo ser reavaliado ou revisado a qualquer tempo aderindo aos novos entendimentos e alterações legislativas.

A Resolução objeto deste estudo trata especificamente da unificação da alíquota do ICMS nas operações interestaduais com produtos importados ou nacionaiscom conteúdo de importação superior a 40% e, da normatização das operações interestaduais para minimizar os efeitos da “Guerra dos Portos”.

Esta cartilha foi atualizada até 13/02/2013, contendo as principais disposições acerca das normas de regulamentação da Resolução 13.

Clique aqui e leia a Cartilha em arquivo pdf