Sindivestuário / Associados  / Sindivestuário participa de encontro do setor produtivo com o Presidente Michel Temer
14 jun 2016

O Presidente do Sindivestuário Ronald Masijah participou da reunião de empresários com o Presidente Michel Temer, coordenado pela Fiesp, dia 8 de junho, em Brasília.

Segundo o dirigente do Setor de Vestuário, o Presidente Temer foi muito claro e objetivo com a comitiva, liderada pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Falou sobre a “terrível situação em que se encontra o País” e conclamou os empresários a “juntos estancar a  sangria dos recursos públicos e buscar a retomado do crescimento econômico”.

Para Ronald Masijah “a crise econômica no Brasil somente será superada, quando a crise política for solucionada”. “Infelizmente a crise política não parece ser equacionada nem em médio prazo”.

Neste espaço de tempo a indústria, o comércio, os serviços e todo o restante dos participantes da geração do PIB estarão dizimados. Precisamos achar um caminho para separar os trilhos da crise política e da crise econômica. Se conseguirmos, a crise política deverá ser resolvida no Congresso e a crise econômica, pela população Brasileira”, disse.

Esse foi o foco o encontro com o Presidente Temer, que teve as presenças dos Ministros da Fazenda, Henrique Meirelles,  da Indústria e do Comércio Exterior, Marcos Pereira, e da Casa Civil, Eliseu Padilha.

O grupo de empresários, dos Sindicatos ligados à Fiesp, sugeriu ao Executivo medidas que poderiam ajudar a destravar a economia, e fazê-la começar a girar a engrenagem no sentido positivo, com o intuito de mais rapidamente devolver a confiança à população na economia do país e assim voltar a gerar empregos e investimentos.

“É um Movimento de Retomada da Economia Brasileira, apartidária, e com o envolvimento de todo o povo Brasileiro”, disse Ronald Masijah

Estavam representados também no Encontro com o Presidente Michel Temer, representantes de associações e sindicatos e presidentes de grandes empresas.

todos os setores da economia: Indústria, Comércio, Shopping Centers, OAB, Transportes, Agronegócios, Telecomunicações entre outros…

Os cinco pontos sugeridos pelos empresários  foram:

– Não haver aumento de impostos
– Redução da Taxa Selic
– Aumentar linhas de crédito
– Créditos para exportação
– Destravar as PPP’s para recomeçar obras de infraestrutura.

O Presidente do Sindivestuário concluiu ao final da reunião: “Nenhuma destas medidas dependem de aprovação do Legislativo e, portanto, podem ser decididas somente pelo executivo. Duzentos milhões de Brasileiros dependem da retomada da economia para conseguir empregos. Enfim temos de deixar de termos a ilusão de sermos sempre o País do futuro e passarmos a ser o país do presente”.

Assessoria de Imprensa do Sindivestuário – Hélio Perazzolo (11) 3889 2277 – 9 6448 0985