A quinta edição da Semana da Moda Mineira, no início de setembro, em Ubá, município mineiro com 101 mil habitantes e um dos polos da indústria de móveis do Sudeste brasileiro, precisou de uma certa dose de improvisação para abrigar participantes e visitantes. A organização instalou no Horto Florestal um toldo de 6 mil m2 para adequar o local as necessidades do evento, que teve desfiles, exposições, palestras e, sobretudo, rodadas de negócios.
Este ano, a feira trouxe 80 convidados especiais: donos de lojas do interior do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, que foram conhecer os lançamentos para o próximo verão. “Estamos recebendo pedidos janeiro e fevereiro”, diz Pauline Vieira, aproveitou para comercializar as lingeries Carolina Etz, de Nova Friburgo (RJ), da qual é representante exclusiva em Minas Gerais.
A analista do Sebrae-MG Eliane Rosignoli de Oliveira, lembra que a estratégia de negócios das confecções instaladas nas 12 cidades não surgiu por acaso. A região abrigou a indústria Wembley Roupas, grife masculina de sucesso durante cerca de 30 anos, e que se originou do conglomerado têxtil do empresário e ex-vice-presidente da República José Alencar Gomes da Silva. O polo moveleiro e de confecções vendem de porta em porta na rede varejista – os mesmos vendedores oferecem os móveis e as peças das confecções. (C.E.C)
Fonte: Valor
http://www.valor.com.br/impresso/empresas/semana-da-moda-soma-80-lojistas