A Star Point, multimarca de surf wear há 29 anos no mercado, reinaugura hoje sua primeira loja, em São Paulo, aberta desde junho de 1982.
O espaço na esquina da avenida Iraí com alameda dos Jurupis, em Moema, recebeu R$ 1 milhão em investimento e passou os últimos meses fechado para uma reforma geral que o deixou com menos cara de… loja de surf wear. Para Dimitrius Nassyrios, sócio-fundador da rede, o segmento em que atua se popularizou demais e está hoje “viciado em alguns padrões”.
Por isso, para se reposicionar no mercado, “não era suficiente mudar, mas fazer tudo diferente”. Há quatro meses, quando resolveu redesenhar a identidade visual de sua flagship e a linguagem de exposição dos produtos, ele retomou parte do controle da loja, que passou a ser administrada em cogestão com um novo franqueado. Até então, todos os 28 pontos de venda espalhados pelo país eram franquias.
A nova loja conceito tem córneres individuais com monitores para marcas como Billabong, Nike, Vans e Aerofish, de pranchas, iluminação com led colorido, espaço para DJ e simuladores de skate. A ideia é adaptar para a multimarca o conceito que deu certo para grifes como a Osklen, que usou o surfe para criar uma marca premium.
Como parte desse esforço, a Star Point lançou há quatro meses uma linha de roupas própria, que leva seu nome, desenhada pelo estilista Rique Gonçalves, da R.Groove. Camisetas básicas de algodão e bermudas de poliéster com preço médio de R$ 100 compõem a coleção, que deve responder por 15% das vendas no futuro. Com a recauchutagem, que deve se estender aos poucos às outras franquias, ele espera chegar a 70 lojas nos próximos 5 anos.
Fonte: Valor