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11 jul 2012

Planner prevê desaceleração nas vendas comparáveis da Renner

SÃO PAULO – No segundo trimestre, o crescimento em vendas no conceito mesmas lojas da Renner deve ficar abaixo dos 4%, prevê a corretora Planner. O resultado é pior do que o obtido no mesmo período do ano passado (9,8%) e também inferior ao registrado nos três primeiros meses de 2012 (4,8%) que, tradicionalmente, é a época mais fraca para o setor.  

A previsão está em relatório divulgado hoje pela Planner baseado em conversa dos analistas da corretora com executivos da varejista do setor vestuário na sexta-feira.

Conforme a Planner, a Renner informou que as vendas nos meses de abril e maio foram ?boas?, especialmente no Dia das Mães. Contudo, o mês de junho foi fraco, influenciado, sobretudo, pelo clima quente, que prejudicou as vendas de produtos de inverno, que possuem tíquete médio mais alto em relação às coleções de verão. ?Além disso, a empresa também apontou como outro fator negativo a desaceleração da economia doméstica, tendo esse movimento impactado no resultado final das vendas no trimestre?, comentou a Planner.

A margem bruta, segundo a corretora, deve vir ?um pouco melhor? em relação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, a margem Ebitda deve ficar ?um pouco pior?, com queda de 1,5 ponto percentual, na mesma comparação. Esse fenômeno ocorrerá devido à abertura de novas lojas, no fim do ano passado (20 da bandeira Renner, uma da Blue Steel e duas da Camicado) e pela reforma de algumas unidades nos três primeiros meses deste ano.

A Planner prevê que o resultado das outras varejistas de vestuário e calçados listadas também será mais fraco, mas acha que essa expectativa já está ?precificada? pelo mercado. ?Não esperamos fortes oscilações nos papéis em virtude dos resultados?, comentou. Para as ações da Renner, a corretora recomenda ?compra?, com preço-alvo de R$ 70.

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