Topo
Sindivestuário / Destaque  / Outono chegou! 8 tendências para adotar nas temperaturas amenas
4 abr 2017

Outono chegou! 8 tendências para adotar nas temperaturas amenas


2

 

O outono começou nesta segunda-feira (20), aqui no Brasil e em países do Hemisfério Sul. O equinócio de outono é caracterizado por iniciar um período do ano em que a duração de dias e noites são praticamente iguais –  aumentando a extensão das noites e diminuindo a do dia conforme o início do inverno se aproxima. Esse fenômeno influencia o clima da época, que apresenta temperaturas amenas e maior incidência de ventos.

Para enfrentar os próximos três meses de outono, selecionamos oito tendências da moda que vão lhe ajudar a manter o estilo e também a enfrentar o clima mais fresco pós-verão.

  1. T-shirts com mensagens impactante

3

As camisetas com mensagens que levantem uma causa que seja necessária ser posta em discussão pela sociedade ou que transmitam seu posicionamento ideológico são uma tendência para o outono 2017. As peças funcionam tanto para evento formais – que pedem uma saia longa mais trabalhada – ou para o dia a dia, junto a peças jeans, podendo ser saias, shorts ou calças.

  1. Peças em tons de rosa1O rosê permanece neste outono. O tom se adapta a estação, em peças que protegem melhor o corpo, como vestidos com mangas longas. Harmonizações entre o rosê e outras cores também é possível – com o branco fica ótimo! Jeans brancas e combinadas com uma blusa e scarpin rosê são uma opção.3.Ombro de fora4

Sucesso no verão, as blusas que deixam os ombros de fora continuam durante o outono – seja na versão ombro a ombro ou o modelo ombro caído. Para quem quiser inovar, uma alternativa é apostar em peças com estampas.

  1. Estilo rock’n’roll5O visual rock and roll volta com força neste outono e o preto não poderia ficar de fora dessa lista. O estilo e o tom aparecem em peças que vão desde as jeans rasgadas com blusas cropped – por baixo de casacos para proteger das variações de temperaturas –; até os vestidos longos de decote nadador – combinados com uma jaqueta jeans e tênis de cano alto. 
  2. Listras coloridas7

 

6.-Tules

6

As transparências são uma das aposta para a estação. E o tule é ideal para atingir esse efeito na roupa. O tecido aparece em blusas brancas, combinadas com saias-midi em tons de cinza metálico,  ou como vestido preto simples, que pode ser utilizado por cima de uma combinação entre top cropped e saia da mesma cor.

  1. Veludo molhado
    8Os babados e rendas são excelentes para trazer chame ao visual. Os detalhes estão presentes no outono 2017 em vestidos ou blusas. Uma dica é combinar peças com babados com outro item mais colado ao corpo.
  2. Veludo molhado9Esquecido por muito tempo pelos amantes da moda, o veludo molhado voltou com força total neste outono 2017. O tecido contribui ao look, ao dar uma textura diferente e trazer brilho ao visual – seja em um vestido estilo blazer azul como o da atriz Cara Delevingne, seja em uma combinação simples entre calça de elástico e blusa cropped.