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Sindivestuário / Moda (Page 11)
4 jul 2016

Descendentes de árabes e judeus se unem para dar nova cara ao Brás

Empreendedores com negócios há décadas na região criaram a Fevabras, entidade com a meta de melhorar a imagem do bairro, investir em shopping centers e selar parcerias público-privadas (PPPs) para a construção de creches O conflito entre árabes muçulmanos e judeus se estende para um bairro paulistano que concentra a maior produção e distribuição de roupas do Brasil -o Brás. Só que, por aqui, essa tensão não envolve religião ou disputa por terras: o empresário de origem de...
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21 jun 2016

Fiscalização flagra trabalho escravo e infantil em marca de roupas de luxo em SP

Cinco trabalhadores bolivianos foram encontrados em oficina com produção destinada à marca Brooksfield Donna "Desenvolvemos nossos produtos com o objetivo de atender mulheres que valorizam a sofisticação, o requinte e o conforto sempre com um olhar contemporâneo", dizem peças publicitárias da marca de roupas femininas Brooksfield Donna. Mas uma investigação de fiscais do Minstério do Trabalho sugere que esse objetivo possa estar sendo cumprido com ajuda da exploração de trabalho escravo. Após inspeção em uma das oficinas subcontratadas pela...
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14 jun 2016

Tecido feito de abacaxi pode ser o couro do futuro

Couro de abacaxi: aproximadamente 40.000 toneladas de resíduo de abacaxi são desperdiçadas anualmente O Piñatex é a epítome da sustentabilidade: essa imitação de couro é feita de folhas do abacaxi! Além de poupar animais, as fibras de celulose extraídas das folhas são consideradas subproduto da agricultura e, sem uso, estragariam ou seriam queimadas. Aproximadamente 40.000 toneladas de resíduo de abacaxi são desperdiçadas anualmente – imagina todo esse material direcionado à produção do novo “couro”? Divulgação Esse tecido...
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2 jun 2016

Levi Strauss & Co. lança programa global de bolsas para acelerar a inovação em vestuário sustentável

A Levi Strauss & Co. (LS&Co.) anunciou hoje o lançamento do LS&Co. Collaboratory, um programa anual de bolsas para empreendedores com consciência social e ambiental que veem o design e a sustentabilidade como indissociavelmente ligados e trabalham para criar uma indústria de vestuário mais sustentável. Com desenho curricular desenvolvido pelo Aspen Institute Business & Society Program, esse programa inédito de bolsas reunirá inovadores, designers e importantes formuladores de pensamento que trabalham para fazer com que a sustentabilidade evolua na indústria de vestuário. Os participantes do...
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23 maio 2016

C&A inova em campanha publicitária e é vítima de boicote LGBTfóbico

A varejista de roupas têm insistido em campanhas de roupa sem gênero fixo Reprodução SÃO PAULO – A varejista de roupas C&A tem chamado atenção do público com suas últimas campanhas publicitárias e coleções. Com o slogan de “Misture, ouse, experimente”, as chamadas da loja têm proposto maior liberdade de vestuário para seus usuários, mostrando homens com roupas mais identificadas com gênero feminino e vice­versa. A última campanha da loja para o dia dos namorados segue a mesma linha...
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13 maio 2016

Calvin Klein polemiza com novos anúncios sensuais

Anúncio da Calvin Klein: nova série de fotos da marca polemizaram pelo conteúdo erótico. São Paulo - Os novos anúncios da Calvin Klein trouxeram para o mundo da moda, novamente, o polêmico debate sobre fotos que "abusam da sensualidade". A campanha de primavera usa o conceito "I ______ in #mycalvins" para criar dezenas de peças diferentes. O espaço em branco é preenchido com palavras diversas, assim como varia a fotografia que o acompanha. Entre as palavras: flash, glow, light up,...
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11 maio 2016

Após anos de crescimento, fórmula da Hering se esgotou

Loja reformada da Hering: a empresa está bancando parte dos custos dos franqueados São Paulo — Nenhuma rede de varejo de roupas aproveitou tão rapidamente e com tanta intensidade o boom do consumo da classe média brasileira quanto a catarinense Hering. De 2007 a 2012, as vendas quadruplicaram, a Hering exibia a melhor margem de lucro no setor e via os concorrentes tentando replicar seu modelo, único na integração da indústria com o varejo — em 2010, em...
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11 abr 2016

Para herdeiro da Ralph Lauren, vencerá na moda futura quem souber usar a tecnologia

É por meio da tecnologia e de suas múltiplas ferramentas que David Lauren, filho do renomado estilista Ralph Lauren, pretende construir o futuro da marca. A marca Ralph Lauren fará os uniformes da equipe olímpica dos EUA que vem para o Brasil. “Estamos, no momento, pesquisando antigos posts e impressos brasileiros, peças do período art déco, para criar os uniformes”, contou David Lauren, em conversa com a coluna, no escritório da marca em Nova York – mais precisamente, na sofisticada Avenida...
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6 abr 2016

H&M e Olivia Wilde Apresentam a Coleção Conscious Exclusive 2016

No dia 4 de abril,a H&M, juntamente com os cofundadores do Conscious Commerce, Olivia Wilde e Barbara Burchfield, fizeram uma prévia para apresentar a nova coleção Conscious Exclusive da H&M. O evento também destacou os esforços de sustentabilidade da H&M e a iniciativa de arrecadação de vestimentas global em andamento com o lançamento da campanha da primeira Semana de Reciclagem Mundial da varejista, apelando aos consumidores para que participem do movimento formando o círculo da moda. Esta Publicação Smart News contém...
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4 abr 2016

Chilli Beans lança sua primeira linha de roupas

Chilli Beans aposta em linha de roupas (Foto: Glamour) A Chilli Beans, marca brasileira famosa por seus óculos e acessórios - que a gente ama demais -, parte para mais uma nova empreitada: o mundo das roupas. Linha de roupas da Chilli Beans (Foto: Glamour) O desfile de estreia aconteceu neste último sábado, 2, durante o Chilli Beans Fashion Cruise - cruzeiro promovido pela marca e que une eventos de música, moda, beleza e workshops nestas...
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