Sindivestuário / Associados  / H&M e Olivia Wilde Apresentam a Coleção Conscious Exclusive 2016
6 abr 2016

H&M e Olivia Wilde Apresentam a Coleção Conscious Exclusive 2016

No dia 4 de abril,a H&M, juntamente com os cofundadores do Conscious Commerce, Olivia Wilde e Barbara Burchfield, fizeram uma prévia para apresentar a nova coleção Conscious Exclusive da H&M. O evento também destacou os esforços de sustentabilidade da H&M e a iniciativa de arrecadação de vestimentas global em andamento com o lançamento da campanha da primeira Semana de Reciclagem Mundial da varejista, apelando aos consumidores para que participem do movimento formando o círculo da moda.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra:http://www.businesswire.com/news/home/20160405006727/pt/

H&M and Olivia Wilde Present The Conscious Exclusive 2016 Collection (Photo: Business Wire)

“Estou orgulhoso de fazer uma parceria com a H&M novamente. A participação na campanha Conscious Exclusive do ano passado foi uma enorme experiência e a coleção foi simplesmente inacreditável” disse Olivia Wilde. “Este ano não vai ser diferente e estou muito feliz por estar apoiando a moda com um pensamento moderno”.

Este é o segundo ano que a H&M uniu forças com Olivia e Barbara para promover a sustentabilidade na indústria da moda. Olivia foi a estrela da campanha Conscious Exclusive 2015 da H&M.

A coleção Conscious Exclusive H&M apresenta roupas e acessórios feitos de materiais sustentáveis. A coleção se inspirou nos arquivos do Musée des Arts Décoratifs, localizado em Palais du Louvre, em Paris. As novidades da coleção deste ano são os vestidos de noiva, sendo que um deles era iluminado com fibra óptica para representar o trabalho artesão e o design especialmente criado pela artista coreana sediada em Paris, Tae Gong Kim.

O evento também destacou peças feitas de materiais sustentáveis e inovadores, como cascas de eucalipto em uma sapatilha e óculos de sol estilo gatinho feito de sacolas plásticas. Aproximadamente 750 libras de vestuário reciclado da iniciativa de Coleta de Vestuário global da H&M foram reformuladas e estão em exibição nas galerias de arte.

Os participantes do evento foram convidados a participar do Join the Movement da campanha ambiciosa da H&M para coletar 1.000 toneladas de vestuário indesejado de clientes durante a Semana de Reciclagem Mundial (18 a 24 de abril). Os cestos para coleta de vestuário estão disponíveis em todas as lojas H&M do mundo, o ano todo.

“Nós, da H&M, estamos comprometidos com a reciclagem e vemos o futuro como circular. Convidamos nossos clientes para participar do movimento e trazer as roupas que não desejam mais para a loja H&M” disse Daniel Kulle, presidente da H&M dos EUA.

A coleção Conscious Exclusive completa da H&M estará disponível no dia 7 de abril, quinta-feira, em 165 lojas do mundo todo e on-line na hm.com. Isso vai coincidir com a abertura da exibição no Musée des Arts Décoratifs patrocinada pela H&M, “Fashion Forward-300 Years of Fashion” (Avanço da Moda – 300 Anos de Moda). A H&M lançará a iniciativa da Semana de Reciclagem Mundial nas lojas em 18 de abril.Os consumidores que reciclarem durante a Semana de Reciclagem Mundial receberão um cupom de 30% de desconto.

Fotos do evento disponíveis para download AQUI
Broll do evento disponíveis para download AQUI

Para obter imagens e mais informações sobre a coleção, acesse: hm.com

A H & M Hennes & Mauritz AB (publ) foi fundada na Suécia em 1947 e é negociada na Nasdaq de Estocolmo. A ideia de negócios da H&M é oferecer moda e qualidade no melhor preço de forma sustentável. Além do H&M, o grupo inclui as marcas & Other Stories, Cheap Monday, COS, Monki and Weekday e H&M Home. O grupo H&M tem mais de 3.900 lojas em 61 mercados, incluindo lojas franqueadas. Em 2015, as vendas com VAT foram de SEK 210bilhões e o número de funcionários é superior a 148.000. Para mais informações, acesse hm.com.

Contato:

H&M