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Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios (Page 7)
21 nov 2019

Marcas investem em roupas que reduzem o calor da menopausa

O fim do período fértil feminino, chamado menopausa, é marcado por alguns desconfortos. As ondas de calor, ou fogachos, estão entre as principais queixas. Não é à toa que a ideia de fazer roupas que ajudam a combater essas sensações seja tema de extrema relevância tanto pra moda quanto para o universo feminino. Afinal, a menopausa costuma surgir entre os 45 e 50 anos, mas pode vir antes dos 40, de forma precoce. Algumas marcas estão se movimentando para criar roupas com...
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14 out 2019

De “etiquetas” em braile a vestidos frente única: amigas criam roupas para pessoas com deficiência

A princípio, a empreendedora queria investir na venda de roupas de bebê. No entanto, ela começou a perceber que o mercado de moda inclusiva ainda era pouco explorado. Em 2018, fundou a Angel's Grace, junto com sua amiga Angélica Pontes. A empresa é uma das expositoras da Feira do Empreendedor 2019 Sebrae-SP, que vai até terça-feira (8/10). O evento tem mais de 2,5 mil atividades e entrada grátis. A proposta da empresa era ser uma marca de roupas confortáveis para pessoas com...
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5 set 2019

Como a tecnologia tem transformado a moda e a forma de consumo

Quando pensamos em tecnologia, automaticamente a palavra “futuro” surge em nossa mente. O mesmo acontece na moda. Tanto designers, quanto engenheiros e pesquisadores dessas áreas, traduzem tendências comportamentais de cinco, dez, vinte anos à frente, em roupas, acessórios, equipamentos e ferramentas capazes de facilitar nosso dia a dia e a forma como nos comportamos, interagimos e consumimos. Um exemplo disso são os wearables - tecnologias vestíveis, como relógios, tênis e camisetas, capazes de monitorar o sono, batimentos cardíacos, número de...
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30 ago 2019

Marcas brasileiras são destaque nos EUA

Marcas brasileiras de calçados como Ipanema, Zaxy, Carrano, Vicenza, Kidy, Magia Teen, Petite Jolie , Ala, Zatz, Pegada, Offline, Suzana Santos e Renata Mello, estão participando da maior feira de calçados da América do Norte, a FN Plataform, que ocorre essa semana em Las vegas, nos Estados Unidos. Além de calçados, a feira deste ano também conta com os setores de vestuário e acessórios. E os calçados brasileiros têm ganhado espaço no mercado norte-americano. No mês de julho, as exportações para...
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26 ago 2019

Vendas no mundo real x digital: como essas estratégias se complementam?

Até o fim de 2019, o faturamento do e-commerce brasileiro deve crescer 15%, com vendas totais de R$ 61,2 bilhões. Além disso, o valor médio das compras deve ser de R$447, alta de 3%. Foi o que estimou a Ebit|Nielsen, empresa de mensuração e análise de dados. Paralelamente, um estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) constatou que empresas tradicionais do varejo vendem, online, mais do que as que já surgiram como e-commerces. Onde estará o ponto de equilíbrio? De...
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16 ago 2019

Sindivestuário e Etiqueta Certa realizam palestra sobre nova regulamentação do Inmetro

Uma importante  iniciativa da parceria entre o Sindivestuário e a Etiqueta Certa foi a realização de um workshop para esclarecimento de dúvidas dos profissionais das confecções do setor nesta semana, mais exatamente no dia 14/08.  O objeto da apresentação das profissionais da Etiqueta Certa, Karine Liotino e Mariana Amaral, foi a nPortaria 296-2, do Inmetro,  publicada em 10/06, que regulamenta a etiquetagem e, por sua complexidade de detalhes, vinha causando um série de dúvidas e questionamentos entre os profissionais que...
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2 ago 2019

NOVO LOCAL – Palestra – A Nova Lei das Etiquetas

No dia 14 de agosto a @etiquetacerta e o Sindivestuário-SP realizarão em São Paulo um evento gratuito para orientar as confecções sobre a nova regulamentação de etiquetagem para produtos têxteis e vestuário. DATA: 14/ago às 17h LOCAL: R. Dona Antônia de Queirós, 474, Cj-16, Consolação. São Paulo Conteúdo: - O que mudou com a nova lei das etiquetas - O que não mudou com a nova lei das etiquetas - Novas regras para informar a composição e a simbologia - Qual norma da ABNT seguir - Prazos para adequação das...
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30 jul 2019

Marcas abandonam uso de pele animal para agradar millennials, afirma pesquisadora

Os millennials são responsáveis pela redução do uso de pele animal na indústria da moda, afirma a professora do curso de moda da Faculdade Armando Álvares Penteado (Faap), Monayna Pinheiro. Segundo a especialista, os jovens estão mais conectados ao ativismo em relação ao sofrimento animal e buscam um consumo mais sustentável. A demanda por peles de animais é um dos motivos que levaram, por exemplo, à matança de cerca de 5 milhões de jacarés no Pantanal na década de 1980, um problema...
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