Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Nível de emprego no varejo na Grande SP sobe 1% em agosto
9 nov 2011

Nível de emprego no varejo na Grande SP sobe 1% em agosto


SÃO PAULO – O nível de emprego no comércio varejista da Região Metropolitana de São Paulo aumentou em agosto, tanto na comparação com julho quanto em relação ao mesmo mês no ano passado. A constatação está na pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) nesta segunda-feira, 7.


O número de trabalhadores com carteira assinada atuando no varejo da região metropolitana paulista foi de 964.147, saldo 1% maior do que os 954 mil registrados em julho. Em relação a agosto, o total é 5,5% maior (913.515 empregados). A alta no saldo evidencia um aumento das contrações, de 6% em agosto em relação a julho. Já as demissões caíram 2,22% segundo a Fecomércio.


A rotatividade desses empregos se manteve praticamente estável em agosto, aumentando 0,1% em relação a julho e chegando a 4,7%.  Os segmentos que registraram maior número de contratações e demissões foram os de lojas de departamentos, vestuário, tecidos e calçados, e supermercados.


A pesquisa foi realizada com base nos dados fornecidos pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).


(Rodrigo Pedroso | Valor)


http://www.valor.com.br/brasil/1085268/nivel-de-emprego-no-varejo-na-grande-sp-sobe-1-em-agosto