Topo
Sindivestuário / Matérias  / Lucro da Adidas sobe 14% no 3º trimestre, para 344 milhões de euros
8 nov 2012

Lucro da Adidas sobe 14% no 3º trimestre, para 344 milhões de euros

SÃO PAULO – A Adidas, multinacional alemã de vestuário esportivo, registrou lucro líquido atribuído aos acionistas de 344 milhões de euros no terceiro trimestre, alta de 14% na comparação anual e acima das expectativas de 332 milhões de euros, segundo analistas consultados pela ?Dow Jones?.

As vendas líquidas atingiram 4,17 bilhões de euros no período, avanço de 11% sobre um ano antes.

Descontados os efeitos cambiais, o melhor desempenho da companhia foi nos mercados emergentes europeus, nos quais as vendas líquidas subiram 19%. Em seguida aparece América Latina, cuja alta foi de 16%. Depois, China, com expansão de 11%, os demais mercados asiáticos e a Europa Ocidental, ambos com  crescimento de 1%.

Apenas na América do Norte houve queda nas vendas, de 5%, por conta do mau desempenho da marca Reebook.

As vendas da Reebok caíram 25% de julho a setembro, devido aos impactos da não renovação de licenças na unidade da Índia e itens não recorrentes. A comercialização de produtos da marca Adidas, por outro lado, subiu 10%. As vendas da TaylorMade-Adidas Golf  cresceu 4% no mesmo período em relação a igual período do ano passado.

A companhia ajustou a previsão de vendas para um dígito alto neste ano ante cerca de 10% na estimativa anterior. ?A redução refere-se às menores expectativas de vendas na Reebok e Rockport e o adiamento da temporada da National Hockey League?, informou a Adidas.

Para 2013, a empresa espera melhorar a margem operacional em 9% e prevê crescimento do lucro em dois dígitos.

(Tatiane Bortolozi | Valor)

© 2000 ? 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.