Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Inverno: meias-calças imitam até tatuagens
17 mar 2011

Inverno: meias-calças imitam até tatuagens

O inverno ainda não chegou, mas assim que der o ar da graça um acessório com certeza não faltará no guarda-roupa feminino: as meias-calças. Ainda que os desfiles internacionais não tenham dado tanta ênfase ao acessório como em temporadas passadas, não dá para imaginar uma estação fria sem elas. A invenção, que foi usada inicialmente pelos homens – há indícios de que no século 1 a.C. o exército de Júlio César usou este tipo de proteção ao partir para as lutas – vêm agora com vários desenhos, para não deixar a produção sem graça.

Rendadas, quadriculadas, coloridas, xadrezes, listradas, poás, não faltam opções. De olho na tendência, uma das novidades é a meia-calça que lembra uma tatuagem, com desenhos de carpas, dragões e flores. E o melhor, tudo sem agulha!

Para as mais básicas, a dica é usar meias com fios grossos, que variam do 40 ao 80, em tonalidades neutras. Quem tem pernas mais grossas, a dica é escolher cores escuras, como marrom, preto, marinho e até cinza.

Na hora de usar uma versão rendada (há diversas padronagens no mercado), use uma roupa neutra, para que a atenção fique somente nas pernas. Por chamar mais atenção, opte pelo modelo arrastão quando o look for para uma balada; numa festa mais sofisticada, escolha uma com um pouco de brilho.


Indicadas para todas as idades, as meias-calças podem ser usadas com saias ou vestidos, nos comprimentos que variam do míni até acima dos joelhos. Democráticas, caem bem com sapatos baixos, como as sapatilhas ou os sapatos tipo Oxford , ou até os mais altos, como escarpins ou ankle boots.


 


Fonte: Terra


http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4986010-EI1119,00-Inverno+meiascalcas+imitam+ate+tatuagens.html