Topo
Sindivestuário / Matérias  / Informações Setoriais IEMI Edição Nov. 2008: Elastanos, Mirasol, Hering e outras
5 dez 2008

Informações Setoriais IEMI Edição Nov. 2008: Elastanos, Mirasol, Hering e outras

Edição N. 32 Novembro 2008 

 


INFO/ SETORIAIS IEMI


 


Elastanos, são fios flexíveis, sintéticos importantes para a composição, entre outros, de tecidos de malha para a confecção de maios e biquínis. A Dow, oferece, o Elastol XLA e a Invicta apresenta a nova Lycra sob a designação de Xtralife. Ambas e outras marcas existentes no mercado de vestuário, procuram de maneira especial atingir o mercado de roupa praia por meio de estratégias mercadológicas diversas, visando a valorização dessas peças tanto no mercado interno quanto ao externo. Segundo o relatório setorial BRASIL TÊXTIL 2008, no ano de 2007, foram exportadas 2.868 mil unidades de maios e biquínis no valor de US$ 23.896 mil. A produção dessas peças, no ano passado no Brasil atingiu a cifra de 265.605 mil unidades.


 


-Cianorte, município do norte do Paraná, tem mais um shopping atacadista de vestuário, inaugurado no inicio de novembro, onde já existem cinco outros. O novo centro de compras, contará com 220 lojistas até o final deste ano. O Cianorte Mega Shopping, oferece aos seus condôminos a possibilidade de compra do espaço/loja “sem luvas” e escritura definitiva. A cidade, com 65 mil habitantes possui ainda a Rua da Moda e aproximadamente 450 industrias de vestuário, de todos os portes.


 


-A Marisol, confecção de Jaraguá do Sul (SC), comprou 50% do capital da Blue Pink (BPK – S/A), varejista que atua no segmento de enxovais e roupas para bebê. Com 14 lojas, projeta chegar a 40 até o final de 2009, atuando no segmento com lojas proprias e franqueadas. Até setembro deste ano, a Marisol teve receita líquida de R$ 255,7 milhões.


 


-Depois de 46 anos, a marca Havaianas, da Alpargatas, passa também a dar o nome a uma série de bolsas a serem produzidas