Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Hering aumenta previsão de abertura de lojas
11 mar 2011

Hering aumenta previsão de abertura de lojas

São Paulo – Em 2010, a Cia. Hering previa fechar o ano com 325 lojas próprias, as Hering Store, em funcionamento, que são a maior bandeira de lojas da companhia. O número, no entanto, foi ampliado e a empresa fechou 2010 com 345 unidades. Neste ano, a cena deve se repetir: a Hering elevou a previsão de abertura de lojas para 71 unidades. Antes, a empresa planejava inaugurar cerca de 60 lojas até 2012.

Segundo Fabio Hering, presidente da companhia, os investimentos previstos para 2011 serão focados exclusivamente na expansão das redes do grupo, que conta também com as marcas PUC, Hering Kids e Dzarm. “A nossa capacidade de produção e nosso sistema de logística já estão operando de acordo com as necessidades do grupo”, afirmou o executivo.

No ano passado, a companhia fez investimentos da ordem de R$ 71 milhões, sendo mais de 60% do montante destinado à área industrial e apenas R$ 12 milhões para a abertura de novas lojas. “Vamos mudar o foco dos aportes e investir mais em aberturas e ampliação de pontos de venda” disse. O valor do aporte, no entanto, não foi revelado pelo executivo, que afirmou que deve comunicar, nas próximas semanas, os planos de investimentos da companhia.

A Hering registrou em 2010 lucro líquido de R$ 212 milhões. O montante é 54,2% superior na comparação com 2009, quando a companhia totalizou ganhos de R$ 137,5 milhões. Em 2010, a receita líquida cresceu 40,6%, de R$ 720,9 milhões, em 2009, para cerca de R$ 1 bilhão.

Fonte:DCI