Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Governo de SP mantém ICMS para têxteis e vestuário em 7%
18 mar 2011

Governo de SP mantém ICMS para têxteis e vestuário em 7%

O governador Geraldo Alckmin  assinou  sexta-feira, 18 de março, decreto que prorroga a redução da base de cálculo incidente na saída de produtos têxteis e de vestuário de forma que a carga tributária do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) seja mantida em 7%, como pleiteava os Sindicatos do Vestuário e Têxtil de São Paulo.

Assim, o benefício que teria o prazo expirado no final do mês de março/11 fica estendido até o dia 31 de dezembro de 2012. Em abril de 2010, durante o governo Serra, houve a redução de 12% para os atuais 7%.

?A manutenção do ICMS em 7% até o final do próximo ano, sem dúvida, é positivo para o nosso setor. Mas, o objetivo maior agora e a efetivação deste percentual?, disse o presidente do Sindivestuário Ronald Masijah.

Alfredo Bonduki, presidente do Sinditêxtil, manifestou-se satisfeito com a prorrogação, mas alertou que o pleito dos sindicatos têxtil e do vestuário contém itens e temas que ainda não foram atendidos precisam ser apreciados pelo Governo do Estado.

O governador Geraldo Alckmin recebeu os empresários do setor no Palácio dos Bandeirantes, num concorrido evento que contou com a presença do vice-governador, Guilherme Afif Domingos, o secretário da Fazenda, Andrea Calabi, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e membros da Frente Parlamentar  pela Defesa do Setor Têxtil/Vestuário.

Publicaremos a íntegra do Decreto, bem como outros desdobramentos