Sindivestuário / Associados  / Expansão na Europa: Audaces apresenta inovações para a indústria têxtil no ITMA 2015
12 nov 2015

Maior evento mundial do setor do Vestuário ocorre de 12 a 19 de novembro, na Itália, onde a multinacional brasileira atua há 10 anos

Os debates sobre um possível acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul são acompanhados pelo Brasil com expectativas positivas, pois em 2014, 59% de todo o Investimento Estrangeiro Direto (IED) feito no país veio da UE, totalizando US$ 35 bilhões. A potencialidade dos negócios na região, contudo, não surgiram agora e empresas como a multinacional brasileira Audaces, já colhem os frutos dessa parceria há mais de uma década. Para fomentar os negócios com o bloco econômico europeu, a empresa, que já é líder de mercado na América Latina no segmento de tecnologia para moda, participa de 12 a 19 de novembro, em Milão, do ITMA 2015, maior evento mundial do setor do Vestuário.

Com clientes em toda a Europa – em países como Espanha, Portugal, Polônia, Lituânia e Alemanha, além da própria Itália, onde acontece o evento – a Audaces tem como objetivo destacar as potencialidades das tecnologias desenvolvidas pela empresa para outros setores, como o automobilístico e o náutico. “O setor têxtil e de confecções sempre será nosso carro-chefe, mas podemos promover a automação de processos em indústrias de diversos segmentos e, por meio da tecnologia, garantir maior competitividade às organizações”, anuncia o gerente de vendas internacionais, Paulo Pereira. Para 2015, a meta da Audaces é ampliar em 50% o faturamento decorrente das exportações e por isso tem atuado forte na prospecção em eventos, especialmente na América Latina e na UE.

A Audaces desenvolve tecnologias que beneficiam toda a cadeia de produção da indústria têxtil, desde a criação até o corte, e todas as soluções já estão em uso no “berço da moda”, inclusive a Audaces Neocut, máquina de corte automática, considerada uma das mais seguras do mundo. “A Itália está sempre atualizada e buscando inovação neste setor, pois preza pelo pioneirismo e pela qualidade da produção”, observa Pereira. A multinacional participa do evento com apoio do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), que visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico.

Vitrine de inovações

A 17° edição da feira, que acontece desde 1951, terá mais de 1.500 expositores, de 47 países, com o tema “Dominar a Arte da Inovação Sustentável”. O evento é considerado uma vitrine de novas tecnologias para máquinas têxteis, tendências de mercado, soluções de inovação, além de ser uma oportunidade de estabelecer relações estratégicas com líderes da indústria. A programação prevê ainda eventos paralelos: World Textile Summit, Textile Colourant and Chemical Leaders Forum, Nonwovens Forum ITMA, ITMA Award.

O que a Audaces levará ao ITMA:

Audaces Digiflash: Sistema pioneiro para digitalização automática de moldes. Funciona como se fosse um scanner, mas é capaz de identificar elementos específicos da indústria da moda, como piques de contorno, linhas internas, marcas internas e sentido do fio.

Audaces Jet Lux: É uma impressora de moldes. Economiza tempo com a produção de riscos, é de fácil manuseio e simples entendimento.Garante qualidade máxima na impressão de risco, velocidade incomparável, largura de impressão na medida ideal e facilidade na colocação do papel.

Software para demonstração: Audaces Vestuário.

ITMA 2015

Data: de 12 a 19 de novembro 2015

Horário para visitantes: de 12 a 18 (10h às 19h) e dia 19 (10h às 16h)

Local: Strada Statale del Sempione, 28 (Stand H7 – D118) – 20017 Fiera Milano Rho, Itália