Sindivestuário / Associados  / Empresa lança jaqueta masculina feita para durar até 2040
13 nov 2015

Empresa lança jaqueta masculina feita para durar até 2040

Algumas empresas oferecem garantia em seus produtos mas por causa da obsolescência programada essas garantias costumam durar muito pouco e no caso da moda por causa do fast fashion isso praticamente não existe. A Rpmwest, uma marca de roupas que fica em Los Angeles teve uma abordagem diferente a esse respeito e está oferecendo uma garantia de 25 anos em sua nova jaqueta masculina chamada “The Quarter Century Jacket”.

Resistente à água, e feita de lona 12 onças de alta qualidade com costura reforçada ??e zíperes, esta jaqueta que vem em 6 cores tem um design simples (costurado nos EUA) e parece que pode enfrentar muito bem o desgaste do dia a dia.

jaqueta1

Foto: Reprodução

Se você conseguir avariar a jaqueta, a empresa promete repará-la gratuitamente por até 25 anos. Como as pessoas estão fartas da descartabilidade e futilidade da moda, a campanha de financiamento atingiu seu objetivo de US$ 20.000 no Kickstarter em apenas 24 horas. Eles levantaram US$ 246.333 mais de 10 vezes o objetivo original. Então, qual é o grande negócio em relação a essa jaqueta?

As pessoas querem algo que dure e que não se desmonte na quinta lavagem como acontece com as roupas baratas e descartáveis das grandes redes de moda. O “The Quarter Century Jacket” está sendo vendido por US$ 159 no kickstarter e esse é um custo benefício muito bom levando em consideração o tempo de duração e por ser reparada pela empresa. Outras empresas fizeram a mesma coisa como a inglesa Tom Cridland que lançou uma camiseta e moletom que duram 30 anos a gigante americana, Flint and Tinder que lançou o moleton de 10 anos.

Marcas que seguem a linha do slow fashion com produtos de alta qualidade, durabilidade, design atemporal e que não seguem as descartáveis “tendências de moda” é que são o futuro da moda pois foram projetadas para durar e acompanhar seu proprietário por vários anos. Quando a seda de aranha artificial começar a ser utilizada na moda, podermos ver mais roupas feitas de tecidos super resistentes que duram décadas.

Fonte: Stylo Urbano