Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Data impulsiona comércio na capital paulista
13 jun 2011

Data impulsiona comércio na capital paulista

O Dia dos Namorados movimentou em média R$ 400 milhões na capital paulista em 2011, um faturamento 3,22% maior do que o do mesmo período no ano passado, segundo dados Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio). Segundo a entidade, os setores que registraram os maiores aumentos nas vendas são as lojas de vestuário e calçados, floriculturas, bares e restaurantes. – De acordo com a pesquisa, menos de um terço das empresas (29,7%) realizou algum tipo de promoção para elevar as vendas nesta data.

Sendo que, entre as que adotaram alguma ação nesse sentido, o desconto foi a forma de promoção mais comum (80%), seguido pelo sorteio ou distribuição de brindes (13,3%) e, empatados, ofertas relâmpagos e vendas parceladas sem juros (3,3% cada).

Com relação ao funcionamento do comércio e preparativos para atender os clientes, 81,2% das empresas afirmaram estar com o mesmo nível de estoque e 17,8% delas, que o estoque está maior. A contratação de funcionários temporários é um recurso utilizado por quase um quarto das empresas (24,4%). Entre as que contrataram temporariamente, 95% afirmam contar com três ou quatro funcionários adicionais nesse período.

Fonte: DCI