Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Com que roupa? Marcas investem em coleções para o carnaval
17 fev 2011

Com que roupa? Marcas investem em coleções para o carnaval

Modelos bem humorados, fresquinhos e supercoloridos fazem parte das propostas criadas especialmente para a folia carnavalesca

?Com que roupa eu vou para o samba que você me convidou??, já perguntava Noel Rosa, em seu samba de 1930. Quase oitenta anos depois, o dilema continua. Seja para assistir um desfile ou para curtir um bloco de rua, a dúvida na hora de escolher o figurino sempre aparece.

Pensando nisso, várias grifes criaram minicoleções especiais para a data. Com muito bom humor, brilho e cores, os modelitos carnavalescos estão conquistando as consumidoras. “Desenvolvemos a linha de Carnaval porque a cliente está sempre procurando produtos diferenciados e temáticos para esta época. É uma forma de agradá-las e acaba gerando um grande movimento de vendas na loja?, disse Maria Renda, responsável pelo marketing da Via Mia.

Como essa época do ano as lojas estão em período de liquidação, as marcas aproveitam para fazer bons negócios. ?O consumidor entra para ver as peças em promoção e encontra essa linha temática?, contou a estilista Renata Bevilaqua, da Maria Filó, que reedita a ideia de camisetas divertidas, que fez tanto sucesso no passado. ?A inspiração veio de uma camiseta que eu tinha quando eu era criança. Em 2010, fizemos uma edição limitada, com apenas 200 peça. Neste ano, aumentamos para mil camisetas em quatro modelos diferentes?.

Mas também tem aquelas que seguem uma receita certa e de muito sucesso: a de criar uma camisa-convite especial para um bloco de carnaval. O número de parcerias desse tipo cresce a cada ano. ?Esse é o segundo ano que estamos juntos. A ideia é unir forças para agradar o público jovem, que é o alvo da marca?, contou Cláudia Soares, gerente de marketing da Checklist, que se uniu com o bloco carioca ?Me Esquece?.

Fonte: Uol