Sindivestuário / Matérias  / Capitalizada, Dafiti parte para novas categorias
19 abr 2012

Capitalizada, Dafiti parte para novas categorias

Um segundo aporte de ? 20 milhões do fundo alemão Rocket Internet na Dafiti, no fim do ano passado, deixou a varejista de moda on-line pronta para desbravar novas categorias.

Até amanhã, a empresa vai começar a venda de produtos de cama, mesa e banho, e também de objetos de decoração. Nesta semana, também inaugurou o setor de perfumaria e cosméticos.

Malte Horeyseck, um dos quatro sócios fundadores da empresa, explica que a complementação do portfólio é uma das principais estratégias da Dafiti para aumentar sua taxa de conversão (que mede relação entre visitas e vendas).

Horeyseck não revela em que patamar está o indicador hoje. Diz apenas que, no mês de março, a loja teve 18 milhões de acessos, sendo 12 milhões de visitantes únicos.

O executivo também faz mistério quanto ao faturamento em 2011, mas o Valor apurou que ficou em cerca de R$ 400 milhões. Horeyseck conta que o centro de distribuição (CD) da Dafiti, em Jundiaí, já ficou pequeno para abrigar a operação da companhia. Por causa disso, um novo CD, com dobro da capacidade, começou a ser construído em local próximo.

A empresa planeja a entrada em mais categorias ainda neste ano. “O foco é sempre em produtos de lifestyle”, diz o executivo. Eletrônicos e móveis grandes estão descartados, de antemão.

O setor de calçados representa a maior parte da receita da empresa, mas deve ser ultrapassado por vestuário em um ano, calcula Horeyseck. Juntos, os segmentos de beleza, decoração e cama, mesa e banho devem responder por cerca de 15% do faturamento, em 2012.

A Dafiti é controlada pela incubadora Rocket Internet, que investiu ?20 milhões para deslanchar a empresa no início de 2011. Um novo aporte, no mesmo valor, foi realizado pelo fundo no fim do ano.