Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Último dia do Fashion Business festeja mulher sensual
27 maio 2011

Último dia do Fashion Business festeja mulher sensual

O Rio Fashion Business, a maior bolsa de negócios de moda da América Latina, encerrou a 18ª edição nesta quinta-feira (26) com desfiles que festejaram uma mulher sensual, que nem sempre tem festas para ir, mas que gosta de fazer do seu dia a dia uma grande produção. São coleções bem femininas, coloridas, com decotes e pantalonas

O dia começou no Copacabana Palace com uma Cavendish inspirada em povos latinos. A coleção verão 2012 da grife é marcada por bordados mexicanos, as lhamas e plantas peruanas e arte de Frida Kahlo.

Já a estação quente de Barbara Bela tem decotes, tons fortes e inspiração nos anos 1930 e na art-decó. No Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), foram apresentadas formas geométricas que se misturaram com plissados, xadrezes, movimentos fluídos e franjas.

Sensual, Afghan, a terceira grife a entrar na passarela (de areia) – desta vez, na Tenda Marina da Glória -, mergulhou na história do Brasil para resgatar as riquezas e belezas naturais do nosso País. O ouro e as pedras aplicadas em alguns looks remetiam aos minerais, enquanto as sementes e estampas de flores nos acessórios e peças, respondiam pela fauna e flora brasileira. Rendas e as laises brancas e tinturadas garantiram as melhores peças da coleção.

A grife Sacada encerrou as atividades com desfiles das três marcas do grupo: Sacada, Oh, Boy! e Addict. Prezando pela sensualidade feminina, a Sacada apresentou no Jockey Club da Gávea uma coleção de verão inspirada no paradisíaco balneário francês de Saint-Tropez. Teve plissados, babados, amarrações e couro recortado; bolsos traseiros, profundos, charmosos, modernos; e color blocking de vestidos à sandálias.

Jovial, a Oh, Boy! mergulhou no universo dos festivais de música mundo afora para apresentar uma coleção eclética. Ela apostou em tanto em looks sexy quanto em girly total. O couro se harmonizava com o ar leve e delicado das rendas. Peças lembraram muito lingeries. O desfile terminou com um grande destaque: vestido curto e justo de mangas balançantes.

A Addict encerrou a temporada com um desfile de moda masculina moderno, inspirado em rockstars que morreram aos 27 anos, como Jimmy Hendrix, Jim Morisson e Kurt Cobain. A marca trouxe hoodies aos montes, jacquards de lurex, jeans com stretch e a peça desejo: uma jaquetinha feita com nylon tecnológico resinado e amassado.

Celebridades
O último dia do evento foi movimentado e contou com a presença de muitas celebridades. Os atores Úrsula Corona, Raphael Viana, Gisele Tigre, Cinara Leal, Flávia Monteiro e Louise D’Tuani foram alguns dos famosos que acompanharam os desfiles.

Em entrevista ao Terra, Giselle Tigre falou sobre o beijo lésbico que protagonizou com Luciana Vendramini na novela Amor e Revolução, do SBT. “Foi o maior buchicho! Todo mundo comentando. Saiu matéria até no Le Monde. Eu senti orgulho”.

Com um casaco colorido da designer Gisele Barbosa, a atriz Alexandra Richter disse que gostou do que viu no evento. “Adoro esse estilo inspirado na Frida Kahlo, bem colorido, com toques de barroco. Gosto de cores, não suporto looks minimalistas, clean ou nude. Nada disso me pega”, afirmou ela, sobre a Cavendish.

Apesar de fazer elogio aos desfiles, Cinara Leal fez uma crítica ao número pequeno de negros no evento. “É impressionante, em um País como o Brasil, isso ainda ser uma realidade. Não somos um país europeu, cadê as pessoas que formam o Brasil?”, perguntou.

Fonte: Terra