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4 jul 2012

Tricô ao mar

Já são 70 os pontos de venda alcançados, no exterior, pela marca Cecília Prado Mare, composta de roupas de praia feitas de tricô. Reconhecida por seu trabalho primoroso no tricô casual, Cecília enveredou para o mundo da moda praia há menos de um ano. Participando de feiras internacionais, está conquistando pontos de venda acostumados ao luxo. “A referência nesse tipo de produto era a Missoni”, diz a estilista, que levou tempo para acertar na construção das peças – para que não sobrasse pano e nem acumulasse água. “Tudo começou porque vimos a necessidade de aumentar as vendas de verão.” Em breve, a linha Mare poderá ser vista nas prateleiras das lojas americanas Neiman Marcus e Macy’s. O segredo do sucesso, diz Cecília, é trocar o fio de algodão pelo de viscose e forrar as peças com elastano. Assim, garante-se o conforto e a elegância à beira mar.

Tricô ao mar I Cecília Prado Mare é uma das 17 marcas de moda praia que fazem parte do grupo +Beach Brasil, da Associação Brasileira de Estilistas (Abest). O grupo foi idealizado para dar um novo fôlego às exportações de moda praia, que vinha sofrendo com o real valorizado e a concorrência internacional. “Temos cada vez mais marcas de moda praia na associação. Estava na hora de reforçar atividades conjuntas fora do País”, diz Valdemar Iódice, presidente da Abest, que atualmente conta com 70 associados. E para fomentar novos negócios e reforçar o life style, o +Beach Brasil apresenta, este mês, suas coleções na semana de moda Mercedes-Benz of Miami e na feira Swimshow, na mesma cidade americana. O grupo também expôs seus produtos na feira de moda Who’s Next, que terminou na terça, em Paris. Fazem parte do grupo as marcas Água de Coco, Amir Slama, Cia. Marítima, Clube Bossa, Poko Pano e Salinas, entre outras.

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