Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / SPFW mantém tendências e atrai parcerias no setor
17 jun 2011

SPFW mantém tendências e atrai parcerias no setor

São Paulo – A capital paulista recebe esta semana mais uma edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), e as empresas da moda apresentam o que há de novo no setor, fomentado cada vez mais por parcerias, como a firmada pela operadora Oi, que intensifica ações no segmento em busca de se tornar ícone e preferência entre os descolados de plantão. No evento, que responde pela 31ª edição e acontece entre os dias 13 e 18 de junho no Prédio da Bienal, o tema principal é Futuros. No plural, a palavra é sinônimo da busca por múltiplas interpretações na moda.

A apresentação de marcas como Colcci, Triton, Pedro Lourenço, Alexandre Herchcovitch, entre outras, aumenta e a badalação dos desfiles junto da presença de personalidades do cinema, como o ator americano Ashton Kutcher. Com os holofotes no evento, a operadora a Oi resolveu disponibilizar um lounge modernizado, com mudança de visual que fez o espaço ter a cara de uma casa, ao ser o único lounge a ter varanda gourmet de frente para o Parque Ibirapuera.

Ainda no eixo de moda e vestuário, a onda de fusões e aquisições continua chamando a atenção. A Arezzo informou manter negociações para adquirir a empresa de calçados e acessórios Santa Lolla. No mercado, especula-se que a negociação pode envolver cerca de R$ 150 milhões. A Santa Lolla foi criada há seis anos e é voltada para o público jovem, com sapatos de design moderno e preço médio de R$ 200. A empresa tem 105 lojas franqueadas. “A Arezzo mantém tratativas para a aquisição da Santa Lolla, não existindo, até o momento, qualquer acordo definitivo sobre os termos e condições desta potencial operação”, informou a companhia.

Fonte:DCI